Números de Pato no São Paulo aumentam com Diniz no comando

Com o futebol paralisado em março, jogador igualou os números que fez em 2019

Pato praticamente igualou neste começo de ano o número de gols que havia marcado em 2019. O atacante do São Paulo balançou as redes dos adversários quatro vezes em 11 duelos (entre Paulistão e Copa Libertadores) nesta temporada. Já no ano anterior, ele havia feito cinco gols em 22 confrontos.

Entre 2019 e o início de 2020, Pato ficou seis meses sem fazer gols. Agora, entre os tricolores, ele só não fez mais tentos do que Daniel Alves — artilheiro do time com cinco gols. Além disso, o atacante deu duas assistências para os companheiros balançarem as redes. 

Com bom rendimento, o jogador também deixou de ser uma opção (em 2019 ele nem sequer chegou a ser relacionado em alguns confrontos). Agora, é considerado titular absoluto no time de Fernando Diniz.

Exatamente pelo fim de temporada abaixo do esperado em 2019, Pato ficou perto de sair do São Paulo no início deste ano. Afinal, o jogador de 30 anos teve a possibilidade de deixar o Tricolor.

Em janeiro, o Shabab Al Ahli, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ofereceu 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12,5 milhões na cotação na época) para tirá-lo do Morumbi. Confiante de que ainda poderia render mais pelo São Paulo, ele recusou a oferta. 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.