Números absurdos de cruzamentos errados vira “problemão” no Tricolor

Situação do São Paulo no BR preocupa. (Foto: saopaulofc.net)

Além de se defender mais, o Tricolor precisa voltar a vencer e a marcar mais, para isso, os cruzamentos certos serão fundamentais

Depois de ficar quatro jogos sem marcar gols, algo que acabou apenas no último domingo, no empate contra o Cruzeiro, e permanecer há seis partidas sem um triunfo sequer, Cuca tem a missão de fazer o time evoluir ofensivamente. Mas para isso terá de ajustar os cruzamentos, que vem sendo um dos piores fundamentos do time no ano.

Nos últimos treinamentos do Tricolor no Centro de Treinamentos da Barra Funda, os cruzamentos foram um dos pontos mais repetidos. Após o aquecimento, os atletas foram separados para um circuito técnico, que levava em conta a troca de passes e terminava com cruzamentos.

Nas oito rodadas do Campeonato Brasileiro já disputadas, o São Paulo tem uma média inferior a quatro cruzamentos certos por jogo, e apenas um gol do time, veio por intermédio do fundamento. Na estreia da competição, quando Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0 no Morumbi. Na ocasião, Antony, atualmente à serviço da Seleção Olímpica, cruzou para a cabeçada de Everton.

Com 13 pontos, o São Paulo ocupa a sétima posição do  Brasileirão e voltará a campo na próxima quinta-feira (13), quando irá enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

Números no ano:

Total de cruzamentos: 707
Cruzamentos certos: 145 (Média de 4,83 por jogo)
Cruzamentos errados: 562 (Média de 18,73 por jogo) 

Números no Brasileirão:

Total de cruzamentos: 166
Cruzamentos certos: 
32 (Média de 4 por jogo) 
Cruzamentos errados: 134 (Média de 16,8 por jogo) 

OBS.: Destaque negativo para Reinaldo. O jogador fez 47 cruzamentos neste Brasileirão, acertou 11 e errou 36. Um desastre total.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.