in ,

Número de gols sofridos aumenta após a retomada do futebol

Após a retomada do futebol, o número de gols sofridos pelo Tricolor aumentou, já foram 24 gols tomados em 15 jogos

Após 15 jogos desde a retomada do futebol o sistema defensivo do São Paulo já foi vazado 24 vezes, uma média de 1,6 gol por partida. Esses números chamam a atenção, pois o Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro de 2019 com a melhor defesa da competição.

Os gols tomados no jogo em Quito mostraram alguns problemas no setor defensivo, pois a equipe equatoriana teve tranquilidade para trocar passes na entrada da área e assim chegar aos gols. Este fato resultou no placar adverso que terminou a primeira etapa. Os laterais Reinaldo e Igor Vinícius foram bastante criticados.

“São dois jogadores que eu confio muito e que a gente não pode sinaliza para dois jogadores quando sofremos uma derrota como a de hoje. Perdemos todos. São dois jogadores que tem características ofensivas, mas é o sistema defensivo todo, que começa lá na frente. É o time todo que tem que corresponder e ajudar na marcação para os gols não aconteçam”, afirmou. 

LEIA MAIS

+ Denilson critica a escalação de Tchê Tchê como volante

+ Números de Diniz no comando do São Paulo FC

Bruno Alves e Arboleda que eram os titulares incontestáveis antes da parada do futebol, após o retorno perderam espaço na equipe e foram para o banco de reservas. 

A dupla agora é Diego Costa e Léo (improvisado de zagueiro). Na lateral direita o experiente Juanfran foi substituído por Igor Vinícius, o único mantido foi Reinaldo. Essas mudanças ocorreram para dar um fim ao mau desempenho no setor.

Fonte: Terra.com
Foto: Gazeta Esportiva

O que achou?

Escrito por Edywan Silvestre

Professor de Geografia e Graduando em Relações Públicas.
Apaixonado pelo São Paulo.