in ,

Novo treinador do sub-20 do Tricolor, Alex quer morar dois meses no CT de Cotia

Novo treinador do sub-20 do Tricolor, Alex quer morar dois meses no CT de Cotia - Foto: Reprodução

Novo treinador da categoria sub-20 do Tricolor pediu para a diretoria para morar no CT de Cotia por pelo menos dois meses

Contratado para comandar o time sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex, que iniciará a carreira de técnico no clube tricolor, pediu para morar no CT de Cotia, onde treina a base, por 60 dias para poder conhecer de perto o funcionamento do local e os processos das categorias de formação.

Em entrevista para o Globoesporte.com, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que Alex deve começar a trabalhar no próximo dia 2 de abril.

“O Alex está vindo com salário de treinador do sub-20, com essa consciência. Uma exigência que ele fez e nos encheu de orgulho foi de morar 60 dias em Cotia”, comentou. 

LEIA MAIS
Eder comenta sobre treinos de Crespo no Tricolor
Clubes temem perder cota do Paulistão, por isso aceitaram jogar em outro Estado
Inter de Milão comenta chegada de Eder e torcida tricolor pede reforços ao clube italiano

De acordo com Belmonte, partiu do coordenador Muricy Ramalho a ideia de convidar Alex para o cargo. As conversas foram comandadas por Muricy e pelo diretor-executivo da base, Marcos Biasotto.

“Eu não tive uma conversa com o Alex, foi tudo tocado pelo Muricy e pelo Biasotto. Voltaram e me disseram que era ele, junto com o PC, e que ficaram impressionados. Tive dois carimbos que para mim bastaram: do Muricy e do Biasotto. Quando eles carimbaram, eu só fiz a parte financeira. Acho que estamos no caminho certo”, falou.

Alex é parte de uma intenção de Muricy de formar treinadores no São Paulo. O atual coordenador, que foi tricampeão brasileiro com o time, costuma citar a própria relação com seu mentor, Telê Santana, ao explicar a opção pelo ex-meia, ainda sem experiência na função.

Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu