in , , ,

Novo Rogério Ceni? Conheça Leandro, jovem goleiro da base que marcou um golaço de falta

Jogador costuma cobrar faltas nas partidas e fez seu primeiro nesta quinta-feira contra a Penapolense

O goleiro Leandro, do sub-20 do São Paulo, marcou um gol de falta nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista da categoria. Ele abriu o placar diante da Penapolense, em partida disputada no CT de Cotia.

Leandro já havia tentado em outras oportunidades cobrar faltas, mas esta foi a primeira vez que ele conseguiu marcar um gol. O feito chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais, que passaram a compará-lo com o ex-goleiro Rogério Ceni, autor de 131 pelo Tricolor.

Com apenas 17 anos, o jogador já integra a equipe de Alex de Souza e atua com a camisa do clube desde 2019. Desde seus primeiros momentos, já se mostrou bastante “adiantado”, algo que foi citado inclusive pelo treinador da categoria. Aos 15 anos, fazia parte do sub-17. 

Veja o golaço de Leandro:

Leandro também falou sobre a conquista. O jovem atleta destacou o exemplo de Rogério Ceni e afirmou que tem se dedicado a também se tornar um goleiro-artilheiro.

Estou imensamente feliz em poder marcar esse gol, especialmente em um jogo que precisávamos da vitória. Eu já vinha tentando há algumas partidas e venho treinando há bastante tempo, então é um momento maravilhoso na minha vida. É muita responsabilidade defender a camisa do São Paulo como goleiro, mais ainda ser cobrador de falta. Pela história gigante do clube, tendo o Rogério como exemplo”, disse Leandro.

2022:

Nesta temporada, esteve presente nas campanhas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo Futebol Júnior – onde foi reserva a maioria da campanha. Ao todo, foram 25 jogos disputados.

Vale lembrar que o goleiro esteve na lista do time principal para a disputa do Campeonato Paulista, onde foi o terceiro goleiro da equipe, após Jandrei contrair a Covid-19.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara