Adversários do Tricolor na competição já estão definidos. O primeiro confronto é contra o Quebracho, da Bolívia, no dia 10 de fevereiro

A equipe sub-20 do Tricolor tem mais um desafio pela frente, a Liberdadores. Os meninos de Cotia são os atuais campeões da competição, que acontece de dois em dois anos.

Os grupos já estão definidos, e a equipe do técnico André Jardine enfrentará times argentinos, bolivianos e venezuelanos na primeira etapa do torneio. O comandante são-paulino está bem confiante com o grupo.

“Expectativa é de mais uma vez fazer uma competição difícil, que é muito valorizada na América do Sul, com muito interesse de todos. Estamos indo com um grupo muito forte e com foco no título. Conhecemos pouco os adversários, mas pegar o campeão argentino, estar conosco na primeira fase, já endurece o embate, ainda mais classificando um por chave. Com certeza será complicado, mas faremos nosso melhor de novo”, avaliou.

A competição tem sede única e irá acontecer em Montevidéu, no Uruguai. O início será no dia 10 de fevereiro, com o confronto dos meninos tricolores contra o Quebracho/BOL. Todas as partidas da edição 2018 acontecerão no Estádio Centenário, o mais tradicional do país.

Em 2016, o Tricolor foi campeão em cima do Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, com gol de Lucas Fernandes, aos 39 minutos do segundo tempo, com assistência de David Neres. Luiz Araújo foi o artilheiro da competição, com cinco gols.

Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos. O primeiro de cada grupo e o melhor segundo colocado geral chegam às semifinais. Em duelo único, sairão os finalistas, que se enfrentam dia 24 de fevereiro.

GRUPOS:

Grupo A: São Paulo, Quebracho (BOL), Atlético Venezuela (VEN) e Atlético Talleres (ARG)

Grupo B: Libertad (PAR), Cruzeiro (BRA), River Plate (URU) e Deportivo Equidad Seguros (COL)

Grupo C: Independente Del Valle (ECU), Sport Huancayo (PER), Colo Colo (CHI) Club Nacinal (URU)

Confrontos do SPFC na fase de grupos:

10 de fevereiro – 16h30 São Paulo x Quebracho (17h30 no Brasil)

13 de fevereiro – 16h30 São Paulo x Atlético Venezuela (17h30 no Brasil)

16 de fevereiro – 16h30 Atlético Talleres x São Paulo (17h30 no Brasil)

Fase mata-mata:

Semifinal – 21 de fevereiro, às 16h30 (17h30 no Brasil)

Final – 24 de fevereiro, às 18h45 (19h45 no Brasil)

**Horário local do Paraguai, sede da Conmebol, e do Uruguai, sede da Libertadores Sub-20 2018, com uma hora a menos em relação ao Brasil.

Fonte: saopaulofc.net
Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *