Shaylon retorna ao Tricolor e quer ganhar espaço na equipe de Diniz

Após uma temporada distante do Morumbi, o meio campista Shaylon retorna ao São Paulo mais experiente e vai em busca de espaço na equipe de Fernando Diniz. Em 2019, ele jogou pelo Bahia e entrou em campo 30 vezes, marcando cinco gols.

“O Diniz conversou comigo no São Paulo e Bahia na Fonte Nova, para eu continuar trabalhando que poderia pintar a chance de eu voltar. E agora quando eu cheguei também, deu as boas-vindas, falou que contava comigo e fico feliz por isso, pela confiança que ele tem me dado”, contou o meia em entrevista à SPFCTv.

Shaylon subiu ao profissional em 2017, quando o Tricolor era comandado pelo Rogério Ceni. Pelo Tricolor ele fez 39 partidas e quatro gols em duas temporadas.

“Estou muito feliz pelo retorno ao São Paulo, poder trabalhar em Cotia novamente, lugar onde minha história no São Paulo começou e eu fui muito feliz”, disse Shaylon e continuou:

“Conversei com muita gente já, tanto comissão quanto jogadores, todo mundo passando energia para começar o ano, me sinto melhor, bem e preparado para poder ajudar”, falou o meia.

LEIA MAIS

+ Gabriel Sara passa por cirurgia
+ São Paulo fará jogo treino neste domingo

Shaylon também falou sobre os jogadores de peso que estão no Tricolor desde de 2019, que buscará aprender com eles.

“Voltando com o elenco mais experiente, tanto o Daniel Alves, quanto o Juanfran, o Hernanes que já tinha passado. Caras vitoriosos no futebol, que já ganharam muita coisa e tem muito para agregar aqui no São Paulo“, observou.

“Então acho que pegar a experiência, as coisas boas deles, para ajudar o São Paulo. Tudo o que o São Paulo já me ajudou, desde a base, é poder retribuir dentro de campo”, acrescentou.

A temporada passada para Shaylon pode ser dividida em dois momentos distintos. No primeiro semestre ele se saiu muito bem, ajudou o Bahia a ser campeão estadual, marcou cinco gols e foi escolhido para a seleção do Campeonato Baiano. Já no segundo semestre, ele perdeu espaço e jogou apenas cinco partidas (apenas uma de titular), totalizando 184 minutos em campo, não marcou gols e não deu assistências.

“Foi uma temporada boa, acho que poderia ter sido melhor, principalmente o 2º semestre, mas o 1º semestre foi importante, tanto para jogar como para amadurecer. Foi um ano diferente do que eu passei aqui no São Paulo e foi muito bom para mim”, concluiu.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Terra.com.br

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.