Nota de pesar: Abílio Diniz

Renomado empresário, e ilustre torcedor do Tricolor, Abílio Diniz faleceu neste domingo (18)

Empresário Abílio Diniz, torcedor do São Paulo

Divulgação Twitter

Com o mais profundo pesar, nós do SPFC Notícias lamentamos o falecimento do são-paulino Abílio Diniz, que faleceu neste domingo (18), aos 87 anos.

O empresário estava internado desde janeiro deste ano, não resistiu e faleceu após uma insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite.

Abílio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida.

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste grande são-paulino.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota enviada pela família.

Quem foi Abílio Diniz?

Abilio Diniz nasceu em 28 de dezembro de 1936, sendo o primeiro dos seis filhos de Floripes Pires e de Valentim Diniz. Se formou em 1956 pela Escola de Administração de Empresas da FGV e, ao terminar a graduação, aceitou a proposta de seu pai para começar a trabalhar em um novo empreendimento da família, o Supermercado Pão de Açúcar.

Antes disso, Valentim havia fundado a Doceria Pão de Açúcar, inaugurada em 1948 e na qual Abílio havia trabalhado desde menino. Por isso, principalmente, Abílio recusava o título de fundador do Pão de Açúcar, sem jamais tirar de si o mérito da expansão do grupo.

O sequestro

Em 1989, no meio das dificuldades pelas quais o negócio passava, o executivo foi sequestrado e passou seis dias em um cativeiro na zona sul da capital paulista.

A dor pela perda do filho

Em 2022, Abilio perdeu um de seus seis filhos, João Paulo Diniz, que morreu em decorrência de um infarto.

“Eu nunca pensei que pudesse existir uma dor tão grande e terrível na vida como essa que estou sentindo. Mas, na medida em que os dias vão passando, eu vou ficando em paz. Eu sempre digo que a minha maior força é a fé que tenho em Deus. E isso não mudou”, escreveu Abilio poucos dias depois da morte do filho.


FOTO: Twitter
FONTE: SPFC

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.