O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o “baile” que os reservas são-paulinos deram nos titulares dos gambás em 2012

Salve nação soberana, mais um Majestoso se aproxima e para entrar no clima deste grandioso clássico, nada melhor que relembrar uma vitória são-paulina sobre os gambás.

Em dezembro de 2012, o São Paulo se preparava para a final da copa Sul-americana, porém, antes de enfrentar o Tigres na decisão da competição continental, o tricolor teria que duelar contra o SCCP, pelo campeonato brasileiro. Assim, o então técnico do soberano, Ney Franco, resolveu mandar a campo a equipe reserva.

Muitos desdenharam da equipe são-paulina, pois o SCCP vinha embalado. Entretanto, quando a bola rolou, Maicon, Ganso e companhia fizeram os adversários de bobos e comandaram o “olé” tricolor.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1, com gols de Maicon e Douglas

A escalação totalmente reserva do São Paulo foi uma surpresa. Imaginava-se um time quase completo, até pela lista de relacionados divulgada na sexta-feira. Ney Franco, porém, mudou a relação e poupou os titulares por conta da final da Copa Sul-Americana. Melhor para os Gambás? Nem tanto.

É verdade que o ritmo de treino tomou conta da partida nos primeiros dez minutos. Completo, o SCCP apenas administrou melhor a posse de bola, e o São Paulo, ainda desentrosado, cedia espaço e, muitas vezes, dava “presentes”. João Filipe, por exemplo, era o mais generoso com o rival.

Resultado de imagem para São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1, com gols de Maicon e DouglasAos 12 minutos, no entanto, a falha do zagueiro foi fatal. Douglas aproveitou, tocou para Paolo Guerrero, que avançou, chutou rasteiro e abriu o marcador. O gol poderia até ter assustado o time são-paulino, mas a reação foi outra. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso deu linda assistência a Douglas, que bateu cruzado na saída de Cássio e empatou.

Se antes as galinhas estava melhor em campo, o gol do Tricolor fez o time alvinegro sentir. Mais ainda aos 23 minutos, quando Maicon fez um golaço para virar o placar. O meia tabelou com Ganso e bateu colocado, de esquerda, de fora da área. Adiantado, o goleiro Cássio não teve como alcançar a bela finalização do adversário.

SEGUNDO TEMPO

Resultado de imagem para São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1, com gols de Maicon e Douglas

O São Paulo voltou mais ligado para o segundo tempo. Divididas, carrinhos, piques, bom toque de bola… Mas nada de levar perigo ao gol de Cássio. Os Gambás, por sua vez, mostrou ritmo ainda mais lento em relação ao primeiro tempo.

Enquanto o Tricolor tentava acelerar o jogo com os contra-ataques, o alvinegro, sempre que tinha a posse de bola, apostava em toques mais cadenciados, tentando se aproximar da área. Foi assim aos 13, quando Jorge Henrique foi derrubado perto da grande área. Na cobrança, Chicão bateu colocado. E Denis fez ótima defesa.

Resultado de imagem para São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1, com gols de Maicon e DouglasAos 18 minutos, Emerson e Casemiro se estranharam. O são-paulino ficou caído no chão por alguns minutos, enquanto o jogo rolava. Quando a bola parou, Sheik foi até ele, o abraçou e pediu desculpas pelo choque. A partida, no entanto, ficou a cada minuto mais quente, com os jogadores entrando duro nos lances.

Não à toa Jorge Henrique foi expulso aos 23 minutos, depois de acertar Casemiro após falta marcada a favor do SCCP. Com um jogador a mais, o São Paulo aumentou a pressão. Mas esbarrou algumas vezes na forte retranca do Time de Itaquera.

Mas aos 31 minutos, Wallace furou e viu Maicon, um dos melhores em campo, correr para a área e bater cruzado para fazer 3 a 1. Com as mãos na cabeça, o zagueiro, substituto do titular Paulo André, viu a bola no fundo das redes. Empolgada, a torcida tricolor fez a festa no Pacaembu, gritando “olé” e “Oh freguês voltou” em troca de passes do Tricolor.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 Gambás

SÃO PAULO – Denis; Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Casemiro (João Schmidt), Maicon e Ganso; Douglas, Cícero e Willian José. Técnico – Ney Franco.

SCCP – Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Guerrero (Romarinho). Técnico – Tite.

GOLS – Guerrero, aos 12, Douglas, aos 14, e Maicon, aos 23 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Braghetto (SP).

CARTÕES AMARELOS – Edson Silva, Maicon e Douglas (São Paulo); Emerson e Douglas (SCCP).

CARTÃO VERMELHO – Jorge Henrique e Willian José.

RENDA – R$ 403.275,00

PÚBLICO – 22.436 pagantes.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.