NOSTALGIA TRICOLOR: São Paulo x Porcos – Libertadores 2005

O Tricolor Paulista vence o Choque-Rei e passa para as Quartas-de-finais da Libertadores de 2005

O ano de 2005 é sem dúvida uma das temporadas mais marcantes para o torcedor Tricolor, naquele ano o São Paulo faturou a Tríplice Coroa ao conquistar o campeonato paulista, Libertadores e Mundial Interclubes!

A campanha fantástica que o Tricolor fez na Libertadores com muita garra e um ótimo futebol em campo teve um de seus episódios contra um de seus rivais – O time paulista rebaixado do Brasileiro em 2002.

O jogo era válido pelas oitavas de final da Libertadores da América, desta vez no Morumbi, já que o Tricolor já havia massacrado os suínos em seu chiqueiro na partida anterior por 1 x 0 com um golaço de Cicinho.

O Tricolor vinha embalado da vitória fora de casa e dessa vez tinha o apoio da torcida ao seu lado para comemorar mais uma vitória que viria naquele jogo.

O time que vestia verde até arriscou um chute por cima da meta de Rogério Ceni no início do jogo com Magrão, mas nada que assustasse o time que seria Tri-Campeão da Libertadores naquele ano.

Futebol - Libertadores da América: São Paulo x Palmeiras - 25.mai.2005

Até o final do primeiro tempo o jogo se mostrou equilibrado entre as equipes, com chances para ambos os lados.

Já na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo Luizão recebe a bola e toca para Josué que ia entrando na área do time adversário em velocidade mas é derrubado. E lá vem Rogério Ceni… mas desta vez o goleiro chutou a bola na barreira. O camisa 1 ainda balançaria as redes nesse jogo!

Aos 9 minutos Juninho Paulista recebe a bola sozinho em troca de passes em direção à meta Tricolor, mas Josué segura o meia adversário e leva o segundo cartão amarelo e é expulso de jogo. A cobrança, assim como foi a de Rogério também esbarra na barreira.

Aos 13 minutos, outra chance para o São Paulo! Danilo arma a jogada pelo meio e toca para Júnior que corria pela ponta esquerda que recebe e bate cruzado, a bola passa zunindo a trave esquerda do goleiro Marcos.

Futebol - Libertadores da América: São Paulo x Palmeiras - 25.mai.2005

O Tricolor atacava, mas ainda não havia aberto o placar na partida.

Aos 28 minutos, Juninho Paulista recebe a bola dentro da área e chuta para a defesa segura de Rogério mais uma vez!

Aos 34 minutos Júnior (pela direita!) inicia contra-ataque rápido em um 2 contra 2 com a zaga dos visitantes, e com muita inteligência lança Diego Tardelli que ganha tempo em cima do zagueiro, dominando a bola o atacante entra na área e dribla o defensor que cai e põe a mão na bola – PENALTI! O Morumbi explode!

Lá vem ele… caminhando, concentrado em direção ao gol como sempre, toma a bola, ajeita, põe as mãos a cintura e quando autorizado chuta forte no meio do gol, a bola sai um pouco para a sua direita ainda, mas sem chances para Marcos (um dos goleiros mais vazados pelo M1TO!) – É GOL! O SÃO PAULO ABRE 2 GOLS DE VANTAGEM!

O mais interessante desta narrativa é que quando dizemos “Lá vem ele…” o torcedor Tricolor leu a descrição do gol inteira sabendo quem foi o marcador! Inesquecível… Para os Tricolores mais novos, o gol foi de Rogério Ceni!

Este foi apenas o segundo gol do M1TO na Libertadores de 2005!

Daí em diante, foi festa da Torcida e do time em campo! Ao som de “Olé” e apoio a equipe em campo o São Paulo já pensava nas Quartas de final, mas ainda não tinha acabado a história desse jogo.

+ Confira outros jogos Históricos do São Paulo FC!

O árbitro decretou 4 minutos de acréscimo, até que aos 48 minutos do segundo tempo, o Tricolor sofre falta em bola próxima ao bico da área (aquelas jogadas que geralmente são cruzadas para o meio da “confusão” na grande área), mas Cicinho tomou a bola e a distância, o goleiro Marcos pediu apenas um jogador na barreira, talvez por achar que defenderia fácil ou que o batedor erraria o chute, pois é Marcos lembra do primeiro jogo?

Sim, novamente Cicinho! O lateral bate rasteira no canto esquerdo do goleiro que se estica, mas vê a bola passar entre seus dedos e morrer no fundo do gol! 2 X 0 Final de jogo! ( 3 x 0 no placar agregado)

Futebol - Libertadores da América: São Paulo x Palmeiras - 25.mai.2005

Veja os melhores momentos dessa partida que levou o Tricolor às Quartas de finais contra o Tigres-MEX:

https://www.youtube.com/watch?v=0MMsmq8bHCA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *