(Inclui vídeo) No campeonato Brasileiro de 2005 o São Paulo humilhou a equipe de Itaquera e aplicou uma sonora goleada em pleno o Pacaembu

No dia 8 de maio de 2005, o São Paulo aplicava uma goleada para cima do SCCP no Estádio da Prefeitura, o Pacaembu. Mesmo longe do Morumbi, o tricolor se impôs e decidiu a partida já aos 17 minutos de jogo, mas ainda não contente fez mais dois gols e humilhou os torcedores e jogadores alvinegros com um 5 a 1 histórico.

O JOGO

O São Paulo começou a garantir a vitória logo no primeiro minuto da partida. Grafite recebeu lançamento de Fabão na grande área do SCCP e caiu após disputa de bola com o zagueiro Marquinhos. Na cobrança da penalidade, aos 3 minutos, o goleiro Rogério Ceni chutou no canto esquerdo e marcou o primeiro gol de sua carreira contra o rival.

Depois do gol, o São Paulo voltou a ameaçar o gol de Tiago. Aos 7 min, Danilo ajeitou para Luizão na esquerda, mas o atacante chutou por cima. Dois minutos depois, o SCCP teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Em cobrança de falta, o meia Roger acertou o travessão do gol de Rogério Ceni, que nem se moveu.

A ameaça alvinegra de equilibrar a partida, no entanto, parou por aí, e o São Paulo completou a “blitz” decisiva com mais dois gols nos minutos seguintes. Aos 13 minutos, Rogério Ceni cobrou bem uma falta na direita do ataque são-paulino. Tiago ainda fez a defesa, mas no rebote, Luizão apareceu para marcar de cabeça.

Quatro minutos depois, o time do Morumbi fez o terceiro com a ajuda do jogador rival Carlos Alberto. Após cobrança de escanteio e rebote da defesa, Danilo chutou forte de fora da área, a bola desviou no meia adversário e entrou sem chances de defesa para Tiago.

Somente depois dos 20 minutos os gambás conseguiram acertar seu posicionamento em campo, e, então, passou a criar algumas oportunidades de gol, mas sem grande perigo para o São Paulo. Além disso, a postura ofensiva do time alvinegro deu ainda mais espaço ao tricolor, que também perdeu boas chances de ampliar.

No segundo tempo, o São Paulo não demorou a voltar a marcar. Logo aos 2 minutos, o lateral Júnior avançou pela esquerda com a bola dominada e, quando estava cara a cara com Tiago, tocou para Luizão, que chegava de trás e apenas completou para o gol.

Com o jogo resolvido, o São Paulo diminuiu o ritmo e passou a trocar mais passes quando tinha a posse de bola. Os gambás se lançaram ao ataque de forma desesperada, e conseguiu se aproximar da área são-paulina, mas, com conclusões fracas, não conseguiram superar o goleiro Rogério.

Aos 28 minutos, o São Paulo fechou o placar com um golaço do lateral-direito Cicinho. Ele dominou fora da área alvinegra e chutou com muita força, acertando o ângulo direito do goleiro Tiago.

O SCCP descontou apenas nos minutos finais. Aos 43 minutos, Gustavo Nery invadiu pela esquerda e foi derrubado na área. O pênalti foi marcado e, na cobrança, Carlos Alberto fez o gol de honra.

+ Nostalgia Tricolor – Mundial 2005

+ Nostalgia Tricolor – Recopa Sul-Americana de 1994

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

Gambás 1 x 5 São Paulo

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Alex e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Grafite (Souza) e Luizão (Diego Tardelli)
Técnico: Paulo Autuori
Gambás: Tiago; Anderson, Betão (Bruno Otávio), Marquinhos e Édson; Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger e Gustavo Nery; Teves e Gil (Jô).
Técnico: Daniel Passarella
Data: 08/05/2005
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Juiz:Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Nilson de Souza Monção (ambos de SP
Renda: R$ 251.199,00
Público: 17.994
Cartões amarelos: Josué (SP), Marcelo Mattos (C), Edcarlos (SP), Roger (C), Anderson (C), Grafite (SP), Edson (C), Fabão (SP), Alex (SP)
Gols: Rogério Ceni 1’min, Luizão 13’min, Danilo 16’min, Luizão 47’min, Cicinho 73’min, Carlos alberto 88’min.
 Obs: Após a partida Daniel Passarella foi demitido do comando dos gambás.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=VDOVOYQrbrk

JOGO COMPLETO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.