O Nostalgia Tricolor de hoje relembra a memorável batalha entre o São Paulo comandado por Lucas e o SFC, de Neymar, em 2012

Olá tricolores, hoje relembraremos o grande confronto entre São Paulo e SFC, em 2012, no Morumbi. Na ocasião o soberano, mesmo com um jogador a menos, conseguiu superar as adversidades e vencer seu rival.

Neymar e Ganso bem que tentaram, porém, mesmo com superioridade numérica, não conseguiram ofuscar a estrela de Lucas, que resolveu o jogo.

RECORDAR É VIVER

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo 3 x 2 Santos - 2012

Na chegada ao Morumbi, Neymar avisou que atua melhor quando apanha dos rivais. Leão treinador do São Paulo, colocou o volante Rodrigo Caio, improvisado na lateral direita, para seguir Neymar. No início, deu certo. O são-paulino levou a melhor na maioria dos lances. Só que exagerou na força e levou um amarelo. Seria expulso mais tarde.

Com Neymar anulado, Ganso apagado e o meio de campo tricolor em tarde inspirada, o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo São Paulo. O time do Morumbi, aliás, abriu o marcador rapidamente. Aos oito minutos, Casemiro bateu de fora da área, a bola desviou em Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael: 1 a 0.

O lance animou ainda mais o Tricolor e deixou o Peixe abatido. Com dificuldade para conseguir se encontrar, o adversário entrou em pane com o bom toque de bola do São Paulo. Os marcadores alvinegros não sabiam para onde correr. A equipe de Emerson Leão só não aplicou uma goleada na etapa inicial porque faltou pontaria aos seus jogadores de frente.

Resultado de imagem para São Paulo 3 x 2 Santos - 2012Bem armado, o Tricolor levou perigo com Luis Fabiano, Lucas, Cícero, Jadson… Se tivesse caprichado um pouco mais na finalização, teria conseguido um placar que fizesse valer o futebol apresentado. 1 a 0 foi pouco. Teve ainda três cabeçadas importantes de Paulo Miranda. Nelas, Rafael apareceu bem.

O SFC só entrou no jogo quando Paulo Henrique Ganso teve um lampejo. Com o meia mais ligado na partida, o Peixe assustou algumas vezes. Mas o primeiro chute da equipe da Vila Belmiro saiu apenas aos 33 minutos, quando Borges encheu o pé na grande área e viu Denis realizar linda defesa. O excelente primeiro tempo do São Paulo não foi bem aproveitado. E com um apático início de partida, o SFC saiu no lucro levando apenas um gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho pediu ao Santos que ficasse mais com a bola para evitar a pressão são-paulina. E para isso fez uma alteração no meio de campo. Colocou Elano na vaga de Ibson, que não fez um bom primeiro tempo e já tinha sido advertido com o cartão amarelo.

Elano fez valer sua entrada aos seis minutos. Foi depois de um escanteio batido por ele que o goleiro Denis se atrapalhou com Luis Fabiano, a bola resvalou em Casemiro e sobrou para o zagueiro Edu Dracena deixar tudo igual no placar. O gol de empate não foi a única “punição” ao São Paulo pelas chances desperdiçadas. Aos oito, Rodrigo Caio, que afirmou no intervalo que não seria expulso pela forte marcação em Neymar, levou o cartão vermelho por entrada dura no craque santista.

Luis Fabiano, do São Paulo, comemora gol no Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)A expulsão e o gol sofrido poderiam ter deixado o Tricolor abatido. Mas não foi bem assim. A equipe de Emerson Leão se reencontrou em campo, foi para cima e voltou a ficar em vantagem aos 19. Derrubado pelo goleiro Rafael na área, Luis Fabiano pediu para bater o pênalti e fez seu sétimo gol na temporada.

O perigo de jogar com o SFC de Neymar era achar que o jogo está ganho. O garoto pode mudar a partida em instantes. Ainda mais com ajuda. Aos 34 minutos, Casemiro perdeu a bola na intermediária, e o craque foi acionado. Ele driblou Denis e rolou para o fundo do gol: 2 a 2.

O Tricolor, porém, não se abateu. Muito menos Lucas. O Tricolor tinha um a menos? Nem parecia. O camisa 7 jogava por dois, três, por um time inteiro. Em escapada pela direita, ele cruzou para Cortez, que arrematou de primeira. A bola bateu na trave e voltou para o meia empurrar para o gol. Com o fim do jogo o Tricolor comemorou a vitória no jogaço do Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 14ª rodada
São Paulo x SFC

Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo
18/03/2012 – 16h00 (horário de Brasília)
Público: 31.972
Cartões amarelos: Ibson, Adriano, Durval, Paulo Henrique Soares, Rafael, Felipe Anderson (Santos); Rodrigo Caio, Cícero (São Paulo).
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (São Paulo)
São Paulo: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson e Casemiro; Lucas, Cícero e Jadson (Piris); Luis Fabiano (Edson Silva). Técnico: Emerson Leão
Santos: Rafael; Edu Dracena, Durval e Adriano (Felipe Anderson); Paulo Henrique Soares (Alan Kardec) e Fucille; Ibson (Elano), Arouca e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.