O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o confronto entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores de  2008

Em 2008, o São Paulo encarou o, sempre duríssimo, Nacional-URU. No jogo de ida, na capital Uruguaia, o tricolor segurou o empate sem gols. Com o empate o tricolor precisava de uma vitória para avançar ás quartas de finais da competição.

No jogo decisivo, Adriano e Dagoberto decidiram para o São Paulo, que levou os mais de 42 mil torcedores soberanos á loucura no Morumbi.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Sem Jorge Wágner, lesionado, o São Paulo contou com o ex-gremista Hugo. E o jogador logo mostrou o porquê da confiança do treinador. Fez um bom cruzamento na área aos 18 minutos do 1º tempo, o centroavante Adriano apareceu livre para finalização. Porém o árbitro Héctor Baldassi anulou, por impedimento. Era apenas uma prévia do “Imperador” iria fazer.

Resultado de imagem para São Paulo vence Nacional do Uruguai e avança as quartas da Libertadores 2008

Aos 37 minutos, Adriano repetiu a dose. E desta vez valeu. Éder Luís cruzou rasteiro e o centroavante são-paulino chutou forte, marcando São Paulo 1 a 0.

No segundo tempo, o Nacional perdeu Caballero, expulso.

Com a expulsão a partida ficou muito movimentada, com os uruguaios buscando o empate a todo instante, resultado que classificaria o Nacional pelo saldo qualificado, já que o primeiro jogo terminou 0 a 0, em Montevidéu.

Entretanto, mesmo com a busca incessante do Nacional pelo empate, o tricolor conseguiu se segurar e, aos 43 minutos, o São Paulo terminou com as chances do Nacional.

Dagoberto chutou de perna direita e fechou a partida em 2 a 0.

MELHORES MOMENTOS 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 0 Nacional-URU

Data: 08/05/2008

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)

Árbitro: Héctor Baldassi

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jancarlos (Joilson), Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Hugo; Éder Luis (Dagoberto) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *