O Nostalgia Tricolor desta semana relembrar o dramático confronto entre São Paulo e Sportivo Luqueño, pela Libertadores de 2008

No dia 02 de abril de 2008, o São Paulo recebeu no Morumbi a equipe paraguaia do Sportivo Luqueño. Em um “jogo de xadrez” o São Paulo venceu os paraguaios pelo placar mínimo, 1 a 0.

O gol salvador do tricolor foi marcado por Adriano “imperador” no último minuto do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo. Naquela altura o São Paulo liderava isoladamente o grupo 7 da Copa Libertadores da América.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence o Esportivo Luqueño com gol de Adriano, no Morumbi

O primeiro tempo do confronto não foi fácil para o São Paulo. O time do Morumbi encontrou um Sportivo Luqueño esperto, mostrando segurança em seu campo de defesa e audácia na execução dos contra-ataques. Desta forma, o placar não poderia ser outro: 0 a 0.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou com a mesma formação e encontrou as mesmas dificuldades da etapa inicial, com o Sportivo Luqueño se segurando em seu campo de defesa e levando a torcida do time tricolor ao desespero com os bloqueios adversários.

Com o São Paulo postado no campo de ataque, o técnico Muricy Ramalho deixou o time mais ofensivo a partir dos 22min, sacando o volante Fábio Santos e colocando o meia-atacante Dagoberto em seu lugar. Desta forma, o confronto ganhou em dramaticidade.

Tanto foi assim que, apenas nos acréscimos e de tanto insistir, o São Paulo chegou ao seu gol da vitória. Aos 48min do segundo tempo, Jorge Wagner cruzou da esquerda em direção à área do Sportivo Luqueño, Adriano ganhou pelo alto e, de cabeça, definiu o placar.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 SPORTIVO LUQUEÑO

LOCAL: Morumbi (SP)

DATA: 02/04/2008

CARTÕES AMARELOS: Zé Luis, Miranda, Hernanes e Adriano/ Garcia, Servín, Martinez, Román e Mereles

GOLS: Adriano aos 48min do 2° tempo

São Paulo; Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda, André Dias e Richarlyson; Fábio Santos (Dagoberto), Hernanes, Jorge Wagner e Éder Luis; Borges e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

Sportivo LuqueñoGarcia; Paniagua, Serví, Martinez, Román e Esquível; Quintana (Nuñez) e Mereles; Vargas (Bladimiro Duarte) e Charles (Abente); Lazaka. Técnico: Daniel Lanata.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.