NOSTALGIA TRICOLOR – Jogo do 100° gol de Rogério Ceni
Domingo, 27 de março de 2011 um dia histórico! Relembre a mágica e inesquecível tarde na privilegiada Arena Barueri
Domingo, 27 de março de 2011 um dia histórico! Relembre a mágica e inesquecível tarde na privilegiada Arena Barueri
O cenário estava montado em vários aspectos: o gol 99 marcado há uma partida, na derrota para o Paulista em Jundiaí, o tabu que já incomodava de há muito tempo não derrotar o arquirrival SCCP e o fato de Rogério Ceni nunca ter marcado um gol de falta diante do mesmo… a festa era para ser (e foi) inesquecível!
Há exatos 13 anos que o futebol não é mais o mesmo. Pela primeira e provável última vez, um goleiro chegou a incrível marca de 100 gols na carreira e para nosso orgulho, esse goleiro nada mais é do que o nosso ídolo Rogério Ceni.
Eram jogados 7 minutos do segundo tempo, quando Rogério Ceni saiu de sua área, caminhou super concentrado até próximo à meia-lua e ajeitou a bola com muito carinho.
Nesse momento, a torcido tricolor já imaginava que seria um dia histórico, enquanto os torcedores do outro time já tremiam e temiam por essa cobrança.
A falta, cobrada com maestria, na entrada da área, pelo lado esquerdo, entrou no ângulo direito da meta de Julio Cesar, que voou apenas para aparecer na imagem.
Nesse exato momento, Rogério Ceni escreveu mais um capítulo de sucesso na sua incrível carreira e como disse acima, na história do futebol!
Após 20 anos, 965 partidas disputadas e 15 títulos conquistados, o camisa 1, ou 01 do Mais Querido chegou ao seu centésimo gol. E, para tornar esse feito ainda mais especial, foi também o dia em que o São Paulo venceu o time da marginal por 2 a 1 e quebrou um incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o rival.
A Arena Barueri se transformou numa festa completa para nós são-paulinos que celebramos até hoje essa data tão especial.
ASSISTA O GOL:
Por isso, sem mais delongas! Veja NA ÍNTEGRA o jogo que consagrou a marca de 100 gols na carreira do goleiro com mais tentos na história do futebol e o colocou inclusive no Guinness Book, o livro dos recordes!
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 X 1 SCCP
Cartões amarelos: Dagoberto, Rhodolfo, Junior César, Ilsinho e Rogério Ceni (São Paulo). Jorge Henrique (SCCP).
Cartão vermelho: Alessandro e Dentinho (SCCP) e Dagoberto (São Paulo).
São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Ilsinho (Marlos), Jean, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto (Casemiro) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Técnico: Paulo César Carpegiani.
SCCP: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Ramirez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson. Técnico: Tite
Gols: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 8, e Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo.
Estádio: Arena Barueri. Data: 27/03/2011.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.
Foto: Divulgação
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp