NOSTALGIA TRICOLOR – Deportivo Táchira 1 x 4 São Paulo

0

O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o confronto entre São Paulo e Deportivo Táchira, válido pela Libertadores de 2004

Olá nação tricolor, no Nostalgia Tricolor desta semana iremos relembrar o saudoso jogo em que o até então garoto Luis Fabiano desequilibrou e, comandou a virada do tricolor para cima do Deportivo Táchira, em 2004, pela Libertadores.

O São Paulo já havia vencido o adversário no jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 0. Mas o soberano queria mais, e com gols de Luis Fabiano (2), Grafite e Gustavo Nery o tricolor voltou a golear e se garantiu nas semi-finais daquela Libertadores.

RECORDAR É VIVER!

+ LEIA TAMBÉM: NOSTALGIA TRICOLOR – Hexa-campeonato Brasileiro

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo Libertadores 2004

O clima de pressão imposto pela torcida do Deportivo Táchira antes da partida com o São Paulo entrou em campo com o time venezuelano apenas nos primeiros 10 minutos, minutos estes que os jogadores do tricolor bobearam na marcação.

E foi nesse período que o Táchira aproveitou para marcar o gol e, assustar o rival. Aos 6 minutos, após bobeada da zaga são-paulina, a bola sobrou para o atacante Paniguti, que acertou uma bela bicicleta e não deu chances para o goleiro Rogério Ceni.

A equipe do técnico Cuca sentiu o gol e continuou desatenta na marcação. O seu adversário, porém, aproveitou mais uma falha dos zagueiros do São Paulo para tentarem ampliar. E que susto eles deram nos brasileiros.

Aos 10 minutos, o meia Beraza aproveitou o escanteio e subiu sozinho para carimbar o travessão. No rebote, o mesmo jogador cabeceou à queima-roupa e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma belíssima defesa e espalmar por cima do gol.

O susto acordou a equipe do São Paulo, que logo no lance seguinte teve sua primeira finalização. Aos 11 minutos, o atacante Luís Fabiano recebeu boa bola na esquerda, avançou e chutou cruzado. Bem colocado, Sanhouse desviou para escanteio.

Resultado de imagem para São Paulo Libertadores 2004Depois disso, o time de Cuca começou a ter mais presença no ataque e chegou ao empate aos 22 minutos, quando Gustavo Nery tocou para Luís Fabiano, que deixou Grafite na cara do gol para tranquilizar a torcida do São Paulo e, empatar o jogo.

Ainda no primeiro tempo, os são-paulinos tiveram outras duas boas chances de virar o placar, mas foram impedidos pelas boas defesas de Sanhouse. A primeira aconteceu em chute de Luís Fabiano, aos 29 minutos, e a outra em chute de Cicinho, aos 30 minutos.

No segundo tempo, o Táchira não começou com a mesma força que iniciou a partida e o São Paulo dominava as ações do jogo. Luís Fabiano e Grafite atormentavam a zaga do time venezuelano, que estava perdido na marcação.

Antes dos 10 minutos da etapa final, o Deportivo Táchira ficou ainda mais em desvantagem, quando Vielma fez falta por trás em Gustavo Nery e acabou expulso.

Aos 12 minutos, no entanto, foi o São Paulo que quase tomou o gol. Após belo chute do atacante, o goleiro Rogério Ceni fez uma ótima defesa. No rebote, mais um forte chute e mais uma excelente defesa do são-paulino.

ReutersAs defesas de Rogério Ceni empolgaram os jogadores de linha do São Paulo e a virada do São Paulo chegou aos 14 minutos, quando Fábio Simplício tocou para Cicinho na direita. O lateral cruzou e encontrou Luís Fabiano, que dominou e marcou o seu primeiro gol fora de casa na Libertadores da América.

Com a vaga praticamente garantida, o time do técnico Cuca sobrou em campo. E aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Gustavo Nery deixou sua marca, após receber bom lançamento e chutar na saída do goleiro Sanhouse.

A goleada do São Paulo foi finalizada por Luís Fabiano aos 43 minutos, quando o atacante aproveitou a bobeira da zaga, avançou e chutou no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA
Sanhouse; Vielma, Boada, Kloker e Cuevas (De Pablos); Carioca, Bidoglio, Beraza e Jhonny González (Lucena); Panigutti (Brondo) e Rondón
Técnico: César Farías

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Rodrigo e Diego Lugano; Cicinho, Alexandre (Ramalho), Fábio Simplício, Danilo (Aílton) e Gustavo Nery (Vélber); Grafite e Luís Fabiano
Técnico: Cuca

Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal
Árbitro: Henry Cervantes (Colômbia)
Assistentes: Alberto Duque e Dember Perdomo (Colômbia)
Cartões amarelos: Cicinho (S), Alexandre (S), Fabão (S), Rodrigo (S)
Cartão vermelho: Vielma (T)
Gols: Paniguti, aos 6min, e Grafite, aos 22min, do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 14min, Gustavo Nery, aos 22min, e Luís Fabiano, aos 43min, do segundo tempo.

FOTOS: GettyImages

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.