Band voltará a reprisar jogos históricos do Tricolor

Com um gol “sem querer” de Muller, o tricolor bateu o Milan por 3×2 e levou o segundo caneco mundial no Japão

A pedido do meu amigo Ricardo Ribeiro, vou falar sobre o Bi-Mundial do tricolor em 1993. O adversário foi o Milan, uma das grandes sensações europeias nos anos 90. O Tricolor bateu os italianos por 3×2 e ergueu a sua segunda taça do torneio. Palhinha, Toninho Cerezo e Müller marcaram os gols do tricolor em Tóquio. A partida, em verdade, deveria ter sido realizada contra o Olympique de Marseille, mas o clube francês foi punido por um caso de corrupção.

O zagueiro Ronaldão, logo após o apito final contra os italianos, exprimiu o sentimento dos jogadores do São Paulo: “Ano passado, o supertime era o Barcelona. Este ano, o supertime era o Milan. Agora eu pergunto, se eles eram supertimes, o que é o São Paulo, afinal?”, questionou.

+ A AMÉRICA SE DESPEDIU DE UM M1TO

O JOGO

Meia-noite no Brasil, horário de Brasília a bola rolou e a pressão inicial foi implacável. Os rossoneros começaram melhor o jogo e aos 13′, acertaram o travessão e Zetti defendeu o rebote quase por sorte ou instinto. Apenas aos 19′ do primeiro tempo o São Paulo teve a primeira chance – abençoada chance -, em contra-ataque. Bastou. Gol de Cafu. São Paulo 1×0.

Os milanistas somente reagiram no segundo tempo. Aos 3′, empataram com Massaro. Sem mudar o padrão de jogo, o Tricolor novamente contra-atacou. 14′, Palhinha encontrou Leonardo livre pela esquerda, que driblou e tocou para Cerezo, dentro da pequena área, concluir. 2×1, Tricolor!

No desespero, a equipe italiana partiu para as jogadas áreas. Com 36′ do segundo tempo, assim conseguiram o empate. Tudo levava a crer que a decisão ocorreria na prorrogação. O time que jogou quase 100 partidas no ano suportaria?

A resposta veio aos 41′ em forma de prova definitiva de que, se existe uma força maior no universo, ela era São Paulo Futebol Clube naquele dia. Müller, em jogada despretensiosa, ao saltar para escapar de um choque contra o goleiro, tocou de calcanhar a bola rebatida para o gol! São Paulo 3 x 2!

spfc - milan

Associazione Calcio Milan 2 x 3 São Paulo Futebol Clube
Mundial Interclubes (1993)
Final – Partida Única
Data: 12/12/1993 (domingo)
Local: Estádio Nacional de Tóquio (Tóquio – Japão)
Público: 62.000
Renda: US$ 2.000.000,00

Arbitragem: Joël Quinou (ARB – França), Park Hae Yong (AA1 – Coréia do Sul) e Yamaguchi Morihisa (AA2 – Japão).

Gols: Massaro, 3’/2T, e Papin, 36’/2T (ACM); Palhinha, 19’/1T, Toninho Cerezo, 14’/2T, e Müller, 41’/2T (SPFC).

Milan
Rossi; Panucci, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini (Orlando, 34’/2T), Desailly e Donadoni; Massaro, Papin e Raducioiu (Tassotti, 34’/2T).
Técnico: Fabio Capello

São Paulo FC
Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo (capitão) e Leonardo; Palhinha (Juninho Paulista, 19’/2T) e Müller.
Técnico: Telê Santana

ASSISTA AQUI O JOGO COMPLETO:

 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.