Ao estrear como titular na equipe profissional, a noite desta terça-feira (20) foi especial para o jovem Liziero, de apenas 20 anos

O tricolor venceu o São Caetano, na noite desta terça, no Morumbi e se classificou para a semifinal do campeonato paulista, como se não bastasse, a noite foi muito especial para Liziero, que foi pela primeira vez titular da equipe profissional, saiu aplaudido e recebeu elogios do técnico Diego Aguirre.

Em campo por 79 minutos, Liziero deu lugar a Diego Souza e viu o meia atacante marcar o gol que deu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao tricolor.

Após o jogo, na zona mista, mais uma surpresa para o garoto, o ídolo Amoroso, tricampeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor não poupou elogios ao jogador.

“Primeiro parabéns. A base faz a diferença e é difícil subir, mas hoje parecia um veterano jogando, soube cadenciar o jogo, errou poucos passes (por tentar jogadas diferentes)…conseguir vestir essa camisa de tradição e muita história, o Liziero está de parabéns e espero que ele tenha muito sucesso vestindo essa camisa”, disse Amoroso.

No confronto diante do Azulão, Liziero ganhou a vaga de Petros. O capitão do time não tinha 100% de condições físicas, segundo Aguirre, e ficou somente no banco de reservas. Destaque na Copa São Paulo deste ano, em que o Tricolor foi vice-campeão, o volante/ lateral-esquerdo, defende as cores do Tricolor desde os 9 anos de idade.

Até aqui são quatro partidas como profissional: três entrando no segundo tempo – Red Bull Brasil, CRB e a ida contra o São Caetano – e agora como titular.

FOTO: Divulgação Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *