No São Paulo, Dani Alves aumenta sua média de gols da carreira

Em 20 partidas com a camisa do São Paulo, Daniel Alves aumentou sua média de gols marcados na carreira

Daniel Alves foi o grande reforço do São Paulo para o segundo semestre de 2019, mas, junto com um time irregular, não conseguiu alcançar mais do que a vaga na Libertadores para o clube. Cobrado e questionado para resolver os problemas do Tricolor, o lateral direito foi escalado a maioria das vezes no meio-campo e apresentou uma média de gols melhor do que vinha em sua carreira.

Segundo números do site O Gol, Daniel Alves tem 53 gols em 786 jogos na carreira, uma média de 0,067. No São Paulo, os números até o momento não são expressivos, mas superiores: 2 gols em 20 jogos, uma média de 0,1.

Ou seja, antes de chegar ao Tricolor, sua média de gols era de 0,06. 51 gols em 766 partidas.

O melhor jogador da Copa América de 2019 deu a impressão de que faria a diferença nos gols logo na estreia pelo São Paulo, quando marcou na vitória contra o Ceará, no dia 18 de agosto, no estádio do Morumbi. No entanto, ele só foi balançar as redes quase três meses depois, no empate contra o Santos, na Vila Belmiro.

Em relação a gols, o melhor ano de Daniel Alves foi no Paris Saint-Germain, na temporada 2017/18. Ele balançou as redes cinco vezes em 41 apresentações, ou seja, uma média de 0,12.

Pelos números, fica claro que diretamente Daniel Alves não irá resolver o principal problema do time no ano: a dificuldade em vencer as defesas adversárias. O Tricolor encerrou a temporada com um média inferior a um gol por jogo – foram 56 marcados em 60 partidas.

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net