No Morumbis, São Paulo não vence um time argentino pela Libertadores há oito anos

O São Paulo tentará quebar um tabu incômodo que já dura oito anos

São Paulo enfrenta o Talleres nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para este jogo, o Tricolor busca quebrar um tabu incomodante: a equipe não vence um time argentino em seus domínios pela competição há oito anos.

A última vez em que o São Paulo venceu uma equipe argentina no Morumbis pela Libertadores foi em 2016. Na ocasião, o Tricolor derrotou o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Calleri.

Após isso, o São Paulo disputou mais quatro jogos contra argentinos em casa e não conseguiu vencer nenhum. O primeiro deles foi contra o próprio Talleres, em 2019, na segunda fase da Libertadores. A partida terminou empatada em 0 a 0, e o Tricolor, que perdeu no jogo de ida, foi eliminado.

Em 2020, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o River Plate na fase de grupos. Depois, em 2021, perdeu para o Racing na fase de grupos e, contra o mesmo adversário, empatou em 1 a 1 nas oitavas de final.

Todavia, na Sul-Americana de 2023, o São Paulo venceu Tigre e San Lorenzo, na fase e grupos e nas oitavas de final, respectivamente. Os duelos foram os últimos do Tricolor contra equipes argentinas no Morumbis.

O São Paulo tenta vencer um argentino no Morumbis pela Libertadores e, de quebra, ganhar do Talleres pela primeira vez em sua história. Além disso, o triunfo coloca a equipe na liderança do Grupo B, que dá a vantagem para decidir as oitavas de final como mandante.


Foto: saopaulofc / Esporte News Mundo
Fonte: Gazeta Espotiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.