Ney Franco: “Uma injustiça a demissão no São Paulo”

0

Campeão da Sul-Americana, Ney Franco falou que foi uma injustiça ser demitido do São Paulo e que seu nome é pouco citado na história do clube

Ney Franco ainda guarda mágoas de ter sido demitido do São Paulo depois de ter conquistado a Sul-Americana no clube. 

Para o treinador, ele não deveria ter saído pelas portas dos fundos, pois o seu aproveitamento foi muito bom no Tricolor. 

Acho que tenho apenas uma injustiça: a demissão no São Paulo. Meus números foram muito bons (59% de aproveitamento) e eu não devia ter saído pela porta dos fundos. Peguei o time em 16°, tumultuado, e terminamos em quarto. Após quatro anos, voltamos à Libertadores, ainda conquistamos a Copa Sul-Americana (2012). Infelizmente não fizemos boa campanha na Libertadores. Se não realiza coisa boa, tem a crítica, ainda mais num grande como o São Paulo. Esse desempenho ruim na competição mascarou o trabalho bom. Meu nome é pouco citado na história do clube, você não se sente valorizado. Por causa disso digo que foi uma injustiça“, disse. 

Ney Franco ainda falou que a demissão do clube foi uma frustração na carreira dele. 

“A maior (frsutração), sim. Porque cria-se uma imagem negativa. No São Paulo você tem muita visibilidade e as impressões jornalísticas ruins ficam no consciente de quem lê. Mas também deram força para uma volta por cima”, falou. 

O treinador também falou sobre o desentendimento que teve com Rogério Ceni e se isso foi determinando para que ele saísse do Tricolor. 

“Claro que não. Foi um problema na Sul-Americana (o goleiro pediu substituições num jogo da Sul-Americana contra a LDU), fomos campeões e aquilo não teve resquício. Depois disputamos outros campeonatos. Tive minha postura, ele entendeu, conversamos internamente. (A atitude do goleiro) Não foi determinante”, finalizou. 

Foto: Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *