NENHUMA SURPRESA: São Paulo empata com o Coritiba e praticamente dá adeus ao sonho do título

NENHUMA SURPRESA: São Paulo empata com o Coritiba e praticamente dá adeus ao sonho do título - Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Agência Lancepress!

Em mais uma noite medíocre no Morumbi, o Tricolor empatou com o penúltimo colocado e segue sem vencer em 2021

Assistir a um jogo do Tricolor Paulista tem sido um suplício para quem gosta de futebol. Um time apático, amedrontado, sem criatividade e com um toque de bola irritante se apresenta em campo de maneira preguiçosa, mas não decepciona as pretensões de seu técnico: uma posse de bola beirando os 70% e uma efetividade quase nula. Quem pôde ver o confronto entre São Paulo e Coritiba teve a impressão de que era um embate contra o rebaixamento. Sendo bastante justo, o time do Coxa foi ao Morumbi com muitos desfalques e jogou para o gasto. O primeiro tempo foi sofrível e o placar empatado, bastante justo.

Na segunda etapa, Fernando Diniz sacou Brenner e promoveu a entrada de Pablo, além da clássica alteração do desespero em que retira um de seus zagueiros para a entrada de um jogador de frente – no caso, Vítor Bueno. Nas poucas vezes em que chegava, o Coxa apresentava mais perigo que os donos da casa, um resumo bem nítido dos últimos cinco jogos do São Paulo. Mas a fragilidade do adversário logo se mostrou mais sensível do que a do próprio time da casa: aos 13 minutos, Luciano abriu o marcador para o Tricolor. E os jogadores foram em direção a Diniz, em um abraço simbólico para representar o desejo de permanência.

A entrada de Pablo ajudou o São Paulo a ter uma postura mais brigadora no ataque. O time, que teve o ônibus alvejado por pedras antes do início da partida, acordou e passou a chegar mais ao gol do Coritiba. Ainda assim, o time se abria aos contra-ataques, que levavam perigo à meta de Volp – que contava com as limitações técnicas do antepenúltimo colocado do campeonato. Aos 38 minutos, o castigo: Sarrafiore recebeu uma bola limpa de Ricardo Oliveira e mandou um foguete no canto do gol. Na comemoração, mais uma provocação aos passes virando a cara de Daniel Alves.

Aos 43, mais duas alterações: saíram Igor Gomes e Juanfran  para a entrada de Toró e Igor Vinícius. Mas não havia tempo para mudar o placar. Após perder para o time juvenil do Santos, ser goleado pelo Bragantino e humilhantemente pelo Internacional em casa, o São Paulo empatou com o ameaçado Coritiba e praticamente deu adeus a qualquer pretensão no campeonato, que não a preservação da vaga na Libertadores. O próximo compromisso do time é contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

Um resultado nada surpreendente para quem acompanha a mediocridade futebolística apresentada pelo São Paulo de Diniz. Um time que toca de lado, não agride e parece se contentar em ser o campeão apenas na posse de bola. Mais um ano de jejum para a torcida tricolor.

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Agência Lancepress!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.