Nene fala que jogava na posição errada com Dorival

0

O meia conta que com o ex-treinador tinha que voltar muito para marcar, mas agora só tem que fechar o meio, o que facilita para fazer as jogadas de ataque

Em entrevista para o SporTV, Nene contou que quando o técnico do Tricolor era Dorival Júnior, ele atuava mais pelas pontas, o que o obrigava a marcar os laterais adversários sem a bola.

“Com o Dorival eu estava jogando numa posição mais fixa pela ponta e tinha que voltar muito com os laterais, eles são uma fumaça do caramba (risos). Eu tinha que voltar muito. Não é que eu não conseguisse, mas para atacar eu não tinha a mesma força. Com o Diego (Aguirre) estou no meio, atrás do atacante ou como segundo atacante, só tenho que fechar mais o meio, facilita bastante. E na frente, que é o que sei fazer, tenho força e energia necessárias para fazer as jogadas de ataque”, falou.

Nene ainda falou sobre Diego Souza, a importância da Sul-Americana, a relação com Aguirre e muito mais. Veja:

LEIA MAIS:
+ Militão entra na mira de clube inglês

REAÇÃO DE DIEGO SOUZA AO NÃO SER RELACIONADO

Para nenhum jogador é fácil, mas ele está realmente lidando muito bem, trabalhando. Ele acredita no trabalho dele, nós também. Ele não baixou a cabeça, sabe o que o treinador tem de tomar algumas decisões, entende, e estamos realmente juntos. Ele sabe que é importante para nós. Grupo é isso, todos tendo essa união e dando o mesmo passo para conquistar objetivos.

Mandamos uma foto para zoar o Kingnaldo e eles saberem que estamos sentindo falta.

DEULO NA ARGENTINA

Eu jogo futebol para isso. Nas horas difíceis a experiência conta muito, espero contribuir com meus companheiros. Essa pressão tem de ser uma motivação, não podemos levar para o lado negativo. Eu nasci para fazer isso, levar essa pressão para o outro lado pode fazer você jogar ainda mais. É colocar na cabeça que será um grande resultado se fizer as coisas como você acredita.

RELAÇÃO COM AGUIRRE

Eu falo espanhol e já o conhecia. Estivemos juntos no Qatar por três ou quatro meses. Foi pouco tempo, mas como eu já o conhecia e à comissão, acredito que foi mais fácil. O que posso ajudar no dia-a-dia, com palavras ou tipos de treino. eu tento.

CONFRONTO COM OS ARGENTINOS

Temos que ter foco no jogo. São armadilhas para ficarmos nervosos e sairmos do controle emocional. Esse é o grande medo. É um campeonato diferente, especial, temos de ter uma intensidade muito grande, mas com inteligência. Temos que ser frios e focar no que fazer em campo, no que foi trabalhado nos treinamentos. O essencial é o controle emocional, não entrar em provocações nem deixar acarretar em nada mais grave.

IMPORTÂNCIA DA SUL-AMERICANA

 É uma coisa muito grande, uma competição internacional. O São Paulo entra em todas as competições para ganhar, a mentalidade é focar nisso. O treinador falou sobre como a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileiro são objetivos muito importantes. Até pelo tempo que o São Paulo não conquista títulos. A pressão aumenta cada vez mais, acreditamos que esse (Sul-Americana) é um torneio que possamos conquistar, mas passo a passo, jogo a jogo.

Foto: Marcelo Hazan

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.