Nene fala da importância da confiança de Aguirre para render no Tricolor

0

O meia falou em entrevista que o treinador depositou muita confiança nele, e que agora, em sua posição de origem, pode ajudar a equipe

Nene é sem dúvida um dos melhores jogadores do Tricolor até agora. Mesmo com 36 anos, corre bastante, ajuda na marcação, e é claro, chama a responsabilidade durante as partidas.

Para essa boa fase acontecer, o Nene ressalta a importância de Aguirre dar confiança em seu trabalho, e também de escalá-lo em sua posição de origem. Com Dorival, o jogador não era titular e algumas vezes entrava em outra posição.

“Isso é primordial. Quando o treinador dá confiança, você pode render o melhor. E eu pude retribuir essa confiança. Antes, eu tinha acabado de chegar, fiquei fora de alguns jogos, o treinador (Dorival Júnior) estava pressionado e tinha que fazer algumas mudanças. O Aguirre me colocou na posição que eu gosto, na frente, com liberdade para criar, e isso ajudou bastante. Quando o time precisou de uma liderança com uma certa experiência, eu pude ajudar”, explicou.

LEIA MAIS:
+ Novas tentativas por Militão 

Nene se tornou a principal peça de Diego Aguirre no novo São Paulo. Tanto que o meia, mesmo com a idade avançada, é o único jogador a ter atuado nos 12 jogos do time sob o comando do uruguaio. Até mesmo quando foi poupado (duas vezes), ele entrou.

“Idade às vezes não importa. Importa o cuidado, o que você faz, a vontade… Eu quero ser um Zé Roberto da vida… (risos) Vou fazer 37 anos, mas com um corpinho de 27 (risos). Eu sempre me cuidei, fique muito tempo na Europa, onde se joga menos, só tive uma lesão grave… Foram vários fatores para que eu pudesse chegar a essa condição”, comentou.

Foto: SporTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *