Nenê: “Eu profetizo que será um ano maravilhoso”
O meia foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT da Barra Funda e falou sobre a função de “substituir Hernanes”
Em sua coletiva de apresentação, Nenê falou sobre as missões que terá no Tricolor. Uma delas é recolocar o time na rota dos títulos e também sobre poder ser um substituto de Hernanes. O jogador até brincou com o Profeta.
“É uma responsabilidade muito grande, mas profetizo que será um ano maravilhoso e vou dar o máximo para suprir, fazer meu futebol. Sou experiente. É tranquilo a pressão, ela me motiva mais. Fisicamente estou muito bem. Eu me sinto como um garoto, 36 anos, mas com carcaça de 27. Claro que a responsabilidade é grande, mas gosto dessas coisas. Sempre vejo o lado positivo em vez do negativo. O pensamento é de ajudar e fazer o que sei de melhor. Não terá problema”, disse Nenê.
O meia lembrou também era são-paulino quando criança, mas que depois de se tornar profissional não teve como manter a torcida pelo Tricolor.
“É a realização de um sonho. Era são-paulino quando criança. Depois, você vai jogar profissionalmente e perde isso. Tem de jogar contra… mas realmente era uma coisa que pensava. Estou muito feliz e motivado. Espero dar o melhor de mim para essa torcida maravilhosa e esse clube tão grande. Espero contribuir da melhor maneira”, acrescentou o meia.
“Quando voltei ao Brasil, o Vasco estava em uma situação difícil. Isso é uma motivação a mais. Por mais que não esteja na Libertadores, o São Paulo tem uma estrutura maravilhosa e dá tranquilidade para fazer o melhor dentro de campo. Não ganhar há muito tempo é uma motivação para tentar ajudar a fazer isso acontecer. Não sou salvador da pátria, mas vou tentar ajudar meus companheiros, temos um elenco bom e uma molecada boa. Soube ajudar essa parte no outro clube. Então, acho que posso ajudar a molecada, na maturidade, dar confiança. Sou bem tranquilo. Não vai ter problema. Acho que cumpri minha missão. Deixei o Vasco onde merecia: na Libertadores. Aqui também tenho esse desafio de ajudar a conquistar títulos e disputar Libertadores”, completou o jogador do São Paulo.