Negociação indigesta
Wellington Nem interessa ao São Paulo, mas diretoria terá que enfrentar os indigestos ucranianos.
O atacante Wellington Nem é um dos nomes especulados pela diretoria para reforçar o elenco, principalmente para suprir a provável saída de Kelvin no ano que vem, quando o contrato de empréstimo do camisa 30 se encerra no final do Campeonato Brasileiro.
O atacante defende o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e tem contrato até 2018, o jogador é alvo de clubes brasileiros e esteve perto de retornar ao Fluminense no começo do ano, mas a negociação esfriou. Com alto salário e visibilidade para o mercado dos grandes clubes europeus, é sempre difícil negociar com o Shakhtar que costuma dificultar a saída dos seus jogadores até mesmo para os mais poderosos da Europa.
“Bom jogador. Interessa a qualquer time brasileiro. Ninguém prescinde de bons valores, caras que sabem fazer boas jogadas. Se houver chance, sem dúvida. Não (há negociação em andamento). O mercado é especulativo. Pipocam nomes.” – disse Marco Aurélio Cunha.
+ Tricolor já encaminha dispensa de três jogadores no final do ano. Confira!
Um empréstimo seria mais improvável ainda, portanto a aquisição dos direitos econômicos de Wellington Nem seria o foco para uma negociação de início. O jogador de 24 anos é canhoto e se interessa em jogar no Tricolor, mas sabe da burocracia do Shakhtar para negociar seus atletas.