Negociação com Fluminense sobre Nene esfria

Após São Paulo e Fluminense não se acertarem sobre a negociação do meia Nene, o camisa 10 deverá ficar no clube até o começo do Brasileirão

É possível que Nene continue no São Paulo, pelo menos, até o começo do Brasileirão. Após as negociações com o Fluminense esfriarem nos últimos dias, diretoria e comissão técnica veem com cautela a possível saída do meia.

Nene tem contrato com o time paulista até o fim de 2019 e está na mira do Fluminense desde o começo desta temporada. Até agora, no entanto, o clube carioca não conseguiu chegar a um acordo para a transferência do meia. 

Em recuperação de uma pancada no joelho esquerdo, Nene está fora também do clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h30, no estádio do Pacaembu, pelo Paulistão.

Um acordo pelo lado do São Paulo é o principal entrave para a ida de Nene para o Rio. As conversas anteriores entre Fluminense e o estafe do jogador tiveram encaminhamento positivo e, com caminho livre, não haveria obstáculos para as duas partes acertarem valor e tempo de contrato.

Nos bastidores do São Paulo, a possível saída de Nene é tratada com cautela. Embora o meia seja um nome negociável, por conta do alto salário e da reestruturação financeira, a diretoria não quer perder o jogador sem contrapartida.

O clube entende como contrapartida um bom valor para acertar a venda do jogador ou uma troca por algum outro atleta (Marquinhos Calazans foi pedido, mas o Fluminense não liberou). Algo que até agora não foi consenso entre São Paulo e Fluminense.

Na equipe carioca, há também a sensação de que as conversas por Nene esfriaram. Uma hipótese de que o meia poderia tentar uma rescisão com o São Paulo, abrindo mão de algumas coisas, até colocada em pauta, mas, no clube paulista, esse cenário está fora de cogitação.

Em remontagem de elenco para a chegada do técnico Cuca, o São Paulo já emprestou Diego Souza ao Botafogo e ainda não contratou ninguém. A partir de agora, e isso inclui Nenê, só pretende liberar outro jogador desde que tenha algo em troca, para evitar que o time fique enfraquecido.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.