in , ,

NBB irá parar por conta da pandemia do coronavírus

Após determinar jogos com portões fechados, Liga Nacional de Basquete avança nas medidas e para por completo sem data para voltar

Depois do vôlei, futebol e dezenas de outras modalidades, foi a vez do basquete brasileiro parar por completo as atividades do seu principal campeonato, o NBB, por conta da pandemia de coronavírus. A Liga de Basquete Nacional, organizadora do torneio, confirmou a suspensão total de todas as atividades por tempo indeterminado.

“O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições, comunica, devido ao avanço do Covid-19, a paralização total do NBB 2019/2020 a partir do dia 16/3/2020 sem data pré-determinada para retorno da competição”, diz nota divulgada no domingo (15)..

Além da paralisação da temporada, a liga convocou os 16 clubes participantes do campeonato para uma reunião agendada para esta mesma segunda (16), às 17h, na sede da entidade.

Na quinta-feira (12), os clubes associados à Liga Nacional de Basquete já haviam decidido por adiar o Jogo das Estrelas 2020 e que as partidas entre sexta (13) e quarta (18) seriam realizadas com portões fechados.

Porém, em nova reunião, foi concluído que a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas.

FOTO: cbb

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara