in

Natel e Casares. Conheça um pouco sobre eles

Julio Casares e Roberto Natel são os dois candidatos que irão disputar a presidência do São Paulo, em dezembro deste ano

Enfim, nós torcedores conhecemos os dois adversários que concorrerão à presidência do clube, em eleição que será realizada em dezembro deste ano.

De um lado, Julio Casares e do outro Roberto Natel. Veja abaixo, um pouco sobre os candidatos:

Julio Casares já foi diretor de marketing por mais de uma gestão e por diversos anos e atualmente é membro do Conselho de Administração, núcleo que discute estratégia e gestão durante o governo Leco.

Julio é advogado, publicitário, professor e radialista. Além disso, podemos dizer que ele tem um pouco de “poder” dentro do clube, já que foi o conselheiro mais votado da história do São Paulo, em 2008.

Vale mencionar também que ele possui experiência como presidente, já que presidiu a Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) em duas ocasiões. Inclusive, ele foi vice-presidente de Marketing e Comunicação do São Paulo.

Entre outras funções que ele já exerceu, foi superintendente do SBT por 12 anos, membro do Conselho de autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). Por fim, atualmente, ele ocupa o lugar de diretor de Estratégia e Projetos Especiais da Rede Record de Televisão.

Veja aqui as ideias de Casares se for eleito.


Roberto Natel é atual vice-presidente de Leco e também membro do Conselho de Administração da gestão do atual presidente. Vindo de uma família tradicional do clube, cujo um membro, Laudo Natel* (seu tio), foi o grande responsável pela viabilização da construção do Morumbi. 

Empresário, Roberto Natel é o atual vice-presidente do São Paulo, mas vem discordando e “brigando com Leco” desde o começo da gestão (2015), mas no ano seguinte, juntos, conseguiram a reeleição. Em 2019, Natel rompeu de vez sua relação com Leco e começou a mirar as eleições deste ano.

Recentemente, Roberto foi suspeito de ter vazado documentos do clube para um hacker que fez chantagem para receber R$ 1 milhão. Natel nega o envolvimento no caso em questão.

* Laudo Natel, que faleceu recentemente, e que além de patrono do clube assumiu diversos cargos e foi também presidente do São Paulo, tanto que em sua homenagem o CFA de Cotia recebe o seu nome “Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel”. Vale lembrar que Laudo Natel também foi governador do estado de São Paulo.

Os dois candidatos nunca disputaram a presidência do São Paulo, mas há anos participam da vida política e administrativa do clube.

VALE LEMBRAR QUE apesar de Casares e Natel serem peças da atual gestão, por meio do Conselho de Administração, ambos pregam a reconstrução do clube.

As eleições presidenciais no clube acontecem no final desse ano, mas ainda não tem uma data definida.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Natália Milreu