Mudar para o modo escuro.

Mudar para o modo claro.

in ,

Não parece, mas Pablo é muito importante para o São Paulo

Atacante entrou na segunda etapa do clássico e marcou os dois gols da virada sobre o Santos, no Morumbi. Até aqui ele participou diretamente de seis dos 18 gols do Tricolor

A vitória do São Paulo, sobre o Santos, no último sábado, no Morumbi, só não foi mais especial para Pablo, porque não havia torcida para festejar seus dois gols que viraram o placar sobre o rival. Porém, sua performance eficiente e decisiva ajudou o Tricolor vencer o clássico.

VALE LEMBRAR QUE Pablo é um dos jogadores que mais participam de gols nesta temporada. O camisa 9 até aqui, participou de 33% dos tentos do time em 2020.

Embora no aspecto geral algumas de suas atuações tenham ficado abaixo da média ultimamente (principalmente na partida contra o Binacional), o atacante é uma peça importante no elenco e tem mostrado isso em suas estatísticas neste ano. Mesmo tendo perdido a vaga de titular, ele se mantém entre os mais participativos da equipe em termos de gols, ou seja, com assistências ou colocando a bola na rede.

Até o momento, o São Paulo marcou 18 gols na temporada somando Libertadores e Paulistão. Pablo, por sua vez, marcou três tentos (um contra o Água Santa e dois contra o Santos) e deu três assistências para os companheiros (duas para Pato – Binacional e Ponte Preta, e uma para Hernanes – Ferroviária), ou seja, seis participações diretas em bolas na rede.

A importância da volta da confiança de Pablo e seu poder de finalização pode resolver um problema recorrente do São Paulo com Diniz, que é a quantidade de chances desperdiçadas. Nos últimos dois jogos essa tendência parece ter sido sanada, a busca agora é para manter essa eficiência para continuar aliando resultado e desempenho, como quer o treinador tricolor.

Ranking de participações em gols do São Paulo em 2020:

Alexandre Pato – 6 (4 gols e 2 assistências)
Pablo – 6 (3 gols e 3 assistências)
Daniel Alves – 6 (5 gols e uma assistência)
Reinaldo – 4 (2 gols e 2 assistências)
Vitor Bueno – 4 (4 assistências)
Igor Gomes – 1 (1 gol)
Hernanes – 1 (1 gol)
Arboleda – 1 (1 gol)
Brenner – 1 (1 gol)

FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Natália Milreu

Back to Top
close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.