Não foi a primeira vez que começamos com derrota na Libertadores

Para muitos que dizem que já estamos fora da Libertadores, vale saber que começamos com derrota em 1992 e 1993

O tricolor é tri-campeão da Copa Libertadores e nas suas duas primeiras conquistas começou com revés, assim como aconteceu este ano. Então, não custa nada sonhar.

Confira:

Em 1992, terminamos a fase de grupos com 8 pontos. Nosso primeiro jogo foi em Santa Catarina contra o Criciúma e saímos de lá com uma derrota por 3×0, em seguida vencemos o San José pelo mesmo placar na altitude boliviana. (Em 2016 temos o Strongest da Bolívia).

No ano seguinte, em 1993, nosso tricolor entrou nas oitavas por ter sido campeão da edição anterior e perdemos o primeiro jogo para o Newell´s Old Boys por 2×0 no Gigante de Arroyito, no jogo de volta goleamos por 4xo.

+ SAN LORENZO E RIVER PLATE, OS ÚLTIMOS CAMPEÕES SE CLASSIFICARAM EM COM AS PIORES CAMPANHAS EM 2014 E 2015 RESPECTIVAMENTE

Apenas em 2005 não perdemos o primeiro jogo, aliás, nossa campanha teve apenas uma derrota. Foi no jogo de volta das quartas de final, contra o Tigres do México por 2×1, após termos vencido em casa por 4×0 e praticamente ter assegurado a vaga.

Já temos esse histórico a nosso favor, vamos nos apegar a eles e torcer por uma melhora do nosso time para chegarmos ao tetra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *