Não deu para as Soberanas no primeiro jogo da decisão
Apesar da postura ofensiva, as Meninas Tricolores não conseguiram superar adversárias e sofreram uma amarga derrota em casa
São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (15), às 10h (de Brasília), pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino de 2024. Jogando fora de casa, as corintianas venceram por 3 a 1e deram mais um passo para manter a hegemonia.
Como foi a partida:
A primeira etapa foi muito movimentada, com ambas as equipes buscando o gol. O Corinthians criou algumas oportunidades com a Gabi Portilho pelo lado direito, mas principalmente com a Millene pelo lado esquerdo. O gol da equipe corintiana saiu em uma jogada que iniciou e terminou com a Millene, pelo lado direito da defesa do São Paulo, aos 22 minutos.
Por outro lado, o São Paulo teve como ponto forte o ímpeto ofensivo e sua agressividade. No entanto, ao contrário do que aconteceu com o Corinthians, a equipe do São Paulo pecou muito nas tentativas de transições e passes no último terço do campo, fazendo com que o time não criasse chances de perigo real ao gol adversário.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem, logo aos 3 minutos. Gabi Portilho acelerou pela direita, cruzou na área, e após um bate-rebate, a Victória Albuquerque fuzilou para dentro do gol.
Todavia, o São Paulo não conseguiu repetir o ímpeto da primeira etapa e o jogo ficou travado no meio campo. Porém, após recuperação de bola de Carol Nogueira, Vic Albuquerque arrisca o chute cruzado da entrada da grande área para marcar o seu segundo gol na partida.
Um pouco de alívio para as Soberanas:
No entanto, após a substituições do técnico Thiago Viana, a equipe do São Paulo ganhou mais folego e voltou para a partida.
Em vacilo da defesa corintiana, Mariza entrega a bola para as adversárias em frente à grande área. Ariel Godoi recebe passe de frente para o gol, sem goleira, e finaliza para as redes, diminuindo a diferença.
O jogo decisivo será no próximo domingo (22), às 10h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), portanto as Soberanas terão que vencer por uma diferença de três gols.
Foto: Divulgação/SPFC
Fonte: Lance!
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp