Arbitragem dá cartões amarelos para reservas que festejarem gols com empolgação, como foi o caso de Sidão, no último sábado

Antes do início do Brasileirão, a CBF definiu que “em casos de invasão por parte de jogadores reservas ou substituídos, e também para comemorações consideradas excessivas”, estes deveriam ser advertidos com cartões amarelos.

Na determinação, a Comissão de Arbitragem ainda definiu que caso os punidos sejam membros da comissão técnica, a pena é de expulsão da partida. (VIDE INFORMAÇÃO ABAIXO)

E isso (infelizmente) vem sendo cumprido nas três primeiras rodadas da competição, com destaques para os jogos do último fim de semana, onde Sidão, goleiro do São Paulo, Hudson, volante do Cruzeiro, e Thallyson, meia do Sport, foram advertidos após vibrarem com os companheiros.

LEIA TRECHO DA DETERMINAÇÃO DA CBF:

“Se um oficial da equipe, um substituto, um jogador expulso ou agente externo entrar no campo de jogo, o árbitro deve:

– interromper o jogo, mas apenas se houver interferência no jogo;
– ordenar sua saída do campo de jogo na primeira paralisação;
– tomar as medidas disciplinares apropriadas (no caso de jogadores substitutos e substituídos serão penalizados com cartão amarelo. No caso de um oficial da equipe (comissão técnica) será penalizado com expulsão).”

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *