Nada de “doble casaca”. Polícia vai proibir entrada de torcedores com camisa de rival do Tigre
Polícia federal da Argentina quer evitar tumultos e não deixará ninguém entrar vestido com roupas do Chacarita Juniors, rival do Tigre
Pensando em evitar maiores problemas no arredores e também dentro do estádio José Dellagiovanna, palco da partida desta quinta-feira (6), entre Tigre e São Paulo, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, a polícia federal argentina deve tomar algumas medidas de segurança importante para esta partida, em Buenos Aires.
Entre as prevenções visando o bem-estar de todos os envolvidos, está a proibição de qualquer torcedor que for do setor visitante (destinado ao São Paulo) de entrar no estádio vestindo a camisa do Chacarita, clube este que tem amizade com a torcida são-paulina, e que por um acaso, é o maior rival do Tigre.
LEIA TAMBÉM:
++ Ceni deve escalar sistema diferente contra o Tigre, pela Sul-Americana
++ Confira as datas, horários e locais dos 10 primeiros jogos do São Paulo no Brasileirão 2023
++ Conheça Mateo Retegui, estrela do Tigre que promete dar trabalho ao São Paulo
++ Pra ajudar na briga? Luis Fabiano brinca sobre ‘ida’ para o jogo contra o Tigre
Além disso, a polícia também irá aumentar o cerco de segurança, que para esta partida, será feito há um quilômetro do estádio. Tudo isso por conta da forte rivalidade criada para o jogo entre o Tigre e o São Paulo, que irão se enfrentar pela primeira vez desde aquele jogo polêmico na final da Sul-Americana de 2012.
Naquele ano, as equipes disputaram a final do torneio continental no estádio do Morumbi, após um empate na Argentina. No intervalo, quando o São Paulo vencia por 2×0, uma confusão generalizada se instaurou nos corredores de acesso aos vestiários, os argentinos se recusaram a jogar o segundo tempo, alegando também que foram ameaçados pela segurança local, e assim o Tricolor foi campeão.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Por: Sambafoot
Foto: Divulgação