in , , ,

Na última quarta, Ceni quebrou um grande tabu na sua carreira

Rogério Ceni no Allianz Parque. (Foto: Divulgação)

Seja como goleiro ou como técnico, Ceni nunca havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque; como treinador, seus times sequer marcaram no campo do rival

Após ser goleado pelo Flamengo no Morumbi, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque para se afastar do Z4 e conseguiu, além de vencer por 2 a 0, Ceni quebrou um enorme jejum contra o time alviverde.

Seja como goleiro ou treinador, Ceni nunca saiu do Allianz Parque sem uma derrota. Pior: seus times sequer marcaram gol contra o Palmeiras. Com o jogo da última semana, Ceni tirou a “zica”. Antes, foram cinco jogos, com placar agregado de 15 a 0 a favor do time alviverde.

Como jogador:

A estreia na arena do rival foi em 25 de março de 2015, quando o São Paulo, dirigido por Muricy Ramalho, perdeu por 3 a 0.

Naquele mesmo ano, Rogério voltou ao Allianz em jogo do Brasileirão e saiu com uma derrota ainda mais pesada: 4 a 0.

Como técnico:

Foram três visitas ao estádio, sempre com times diferentes, mas sempre com derrotas. Pelo São Paulo, 3 a 0 pelo Campeonato Paulista em 2017. No Fortalezagoleada por 4 a 0 na abertura do Brasileirão de 2019, mesma competição em que levou 1 a 0, já no comando do Cruzeiro.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara