in ,

Na pandemia, Cafu entrega marmitas na rua

Cafu durante ação social no Mercadão de Osasco, na Grande São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal/ Cafu)

Todas as quartas-feiras, Cafu se reúne com um grupo de amigos e juntos prepararam refeições, colocam em marmitas e saem pelas ruas para distribuir

A ação foi batizada pelo capitão do quinto título mundial do Brasil como “Impacto da Madrugada” e já ocorre há um ano em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, em meio à pandemia do novo coronavírus, ajudando a população em situação de rua.

“É um grupo de 20 pessoas, que faz a comida e prepara a marmita. Depois saímos para entregar no Mercadão. Se tiver poucas pessoas, distribuímos nas instituições ao redor e no Ceagesp [em São Paulo]. Jamais voltamos sem entregar todas”, disse Cafu à reportagem.

Eu vou junto, entrego, bato papo. Nós também comemos, pois a Bíblia diz que você não pode oferecer ao outro aquilo que você não pode comer. Já estamos há um ano falando com as pessoas, orando, entregando marmita, cobertor, água. Ninguém do nosso grupo pegou COVID-19. Graças a Deus. E vamos continuar com essa ação, ajudando quem está na rua”, acrescentou.

São Paulo de Crespo deve ser montado com quatro dos seis reforços
+ São Paulo aposta em Cotia para não precisar gastar com lateral-esquerdo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara