in ,

Muricy vê boas chances de Daniel Alves ir à Copa, mas como lateral

Daniel Alves no Tricolor - Rubens Chiri

Muricy Ramalho acredita que o caminho para Daniel Alves disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, é seguir atuando na lateral direita do São Paulo

Em entrevista ao programa “Cadeira Cativa”, da Jovem Pan, o diretor de futebol do São Paulo, Muricy respondeu se acredita que Daniel Alves estará com a Seleção brasileira na Copa.

“Preferência de onde o Daniel joga é do técnico, do Crespo. Mas gosto de futebol, observo e vivo disso. Tem de olhar com carinho os dois lados: o Daniel e a seleção brasileira. Hoje temos muita dificuldade de lateral na Seleção. O Danilo (da Juventus) com altos e baisxos, e poucas opções nesse lado. Aí você olha o dia a dia, que, infelizmente vocês não estão vendo porque está fechado, a parte física. O mais importante que vejo no Daniel é o fisico, porque bola ele joga muito“, disse Muricy.

Com a lesão de Orejuela, Crespo tem escalado o jogador na função onde ele se consagrou no futebol mundial. Na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, por exemplo, ele deu assistência para o gol de Pablo.

A parte física está muito bem. A quilometragem dele é de 12 a 13. É muito forte. Você vê que ele corre para trás também e é difícil, né, o cara vai lá na frente e volta. Trabalha muito no dia a dia, a parte muscular para jogadores assim é fundamewntral. Já ouvi ele falar há uns tempos que queria estar no Qatar (onde será disputada a próxima copa). Acho que ele está em grande forma e tenho certeza que o Tite está olhando com carinho, porque as condições fisicas dele são impressionante. O que ele faz no dia a dia e nos jogos… voltou para uma posição na qual o campo fica grande e termina o jogo inteiro. No treino parece um menino. Acho que se tem uma posição que pode ir para a Copa do Mundo é na lateral. Então ele tem que aproveitar esse momento e jogar aí. Mas isso quem decide não sou eu, não. Só estou dando um palpite de torcedor”, afirmou Muricy.

Muricy vê lateral como caminho para Daniel Alves ir à Copa de 2022 "Certeza  que o Tite está olhando com carinho"
“Certeza que o Tite está olhando com carinho”, diz Muricy sobre Daniel Alves ir à Copa como lateral.

Aos 37 anos, Daniel Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. O clube tem uma dívida milionária com o jogador e busca maneiras de planejar o pagamento desse dinheiro.

Fonte: Stats Perform
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara