in ,

Muricy sobre vinda ao São Paulo: “Não da pra falar não, é minha casa”

Muricy no CT da Barra Fubda. Foto: Twitter oficial do São Paulo FC

Muricy diz que convite do São Paulo foi “uma convocação”, explica função e declara amor ao São Paulo

Após assinar contrato de três anos como coordenador de futebol do São Paulo, no último domingo, Muricy Ramalho disse nesta segunda-feira o motivo que o fez aceitar o convite do São Paulo.

“A verdade é que eu não tinha nenhum pensamento para voltar ao futebol, mas quando veio o convite... Aqui é minha casa, aqui é diferente. Não dá para recusar, porque era como uma convocação, e eu posso ajudar. Não pensei muito, não”, afirmou Muricy em entrevista à SPFCTV.

Muricy Ramalho terá a missão de ser uma ponte dos jogadores com comissão técnica e direção. 

Ele iniciou os trabalhos efetivamente nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e explicou quais serão suas principais atribuições no cargo.

Vou ficar mais próximo do Diniz, como agora conversando com ele. Isso vai ser o mais importante. Se quer algum reforço, que tipo de reforço? Qual ideia de jogo… Todas essas coisas que a gente discutiu e que quem decide é o Diniz. Ele é o treinador e eu vou estar para apoiar. Vou conversar com os jogadores, se têm alguma necessidade. Mas bem claro que nada tático. Não vou falar de fundamento, essas coisas, que não é minha área mais”, disse.

O técnico Fernando Diniz comemorou a contratação de Muricy Ramalho.

“Para nós todos e para a comunidade são-paulina, é um presente o Muricy estar de volta ao São Paulo. É uma grande alegria, um grande privilégio, a gente tem uma sintonia muito fina sobre a vida, principalmente essa paixão pelo futebol e pela vontade de trabalhar, fazer o melhor e vencer”, comentou Diniz.

Ídolo da torcida, Muricy Ramalho foi jogador e técnico do São Paulo. Como treinador, ganhou três Brasileiros (2006, 2007 e 2008). A última passagem de Muricy pela função de técnico do São Paulo aconteceu entre setembro de 2013 e abril de 2015.

Quero dizer à torcida do São Paulo que a saudade era muito grande de voltar, e estou como vocês, torcendo. Agora estou aqui perto, muito entusiasmado, e pode ter certeza que vamos fazer nosso melhor aqui”, finalizou Muricy.

Foto: Twitter oficial do São Paulo FC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara