in ,

Muricy sobre o São Paulo: “Acho que tem chances de vencer o River lá, sim”

Muricy Ramalho

Em entrevista à Gazeta Esportiva, ex-treinador do Tricolor voltou a elogiar o trabalho de Diniz no comando do São Paulo 

Muricy Ramalho, um ídolo do São Paulo, vem mostrando bastante otimismo em relação ao futuro tricolor. O ex-treinador voltou a elogiar Diniz em entrevista à Gazeta Esportiva. Reconhecendo o bom futebol apresentado pelo Tricolor neste início de temporada, Muricy acredita que o clube está em boas mãos, mas demonstrou certa preocupação com a falta de pontaria dos jogadores de ataque.

“Ele [Fernando Diniz] faz o mais difícil, que é fazer esse time chegar no gol adversário. Chega muitas vezes, tem muitas finalizações, os números mostram. Isso é o trabalho do treinador. Agora, a última parte do campo, o cara que vai definir, isso depende só do jogador, não tem jeito. O que ele pode fazer e acho que ele faz muito é treinar fundamento, repetição de chutes, cabeceio, cruzamentos”, disse. 

E completou: “Só que o São Paulo também vem de muitos anos sem títulos, e isso é uma pressão muito grande em cima dos jogadores. Quando você chega na frente do goleiro, com confiança, você põe a bola para dentro. Sem confiança, não faz o gol. Falta um pouco isso no São Paulo, um pouquinho de confiança nos jogadores”.

Abaixo, veja mais partes da entrevista completa com o ídolo são-paulino.

São Paulo chega para duelo decisivo abalado após duas derrotas consecutivas?

É a camisa do São Paulo que está em campo, abala sim, não é bom. Claro que as pessoas que estão lá vão dizer que não abala, mas nunca é bom uma derrota. Eles sabem a dificuldade que vão ter no meio da semana. Claro que o São Paulo dentro de casa é favorito, eles tiveram uma grande oportunidade de ganhar fora, tiveram muitas oportunidades no primeiro tempo, foi falha individual. No segundo tempo a altitude prejudicou. O São Paulo continua na briga, acho que vai igualar tudo nessa semana, porque com certeza o River ganha do Binacional na Argentina, e o São Paulo deve fazer o resultado aqui.

São Paulo é a 3ª força do Grupo D da Libertadores?

A LDU quando joga em casa é difícil de analisar porque lá a altitude também é forte. O River nesse momento iguala o São Paulo, não vejo o River melhor, não. Ainda mais agora, com a perda do título argentino para o Boca Juniors. Vai sentir também, jogará de portões fechados, já perdeu um gol fora. Vi o jogo, não vejo o River tão distante do São Paulo. Os dois favoritos ainda são São Paulo e River.

Então você acha que o São Paulo pode vencer o River Plate em pleno Monumental de Núñez?

Eu acho que tem chances de vencer o River lá, sim. O São Paulo tem um bom time, um time seguro, O que está faltando é o gol, detalhe que o Diniz vai treinar e melhorar bastante.

Atuação apática do “time B” do São Paulo contra o Botafogo-SP

Os jogadores sabem que são poucas oportunidades. Quando elas vêm, você tem que aproveitar. Não foi bom, faltou futebol. A verdade é essa. Eles não criaram nem uma dúvida para o Diniz mudar o time. Então, não dá para eles reclamarem no futebol que não têm oportunidade. Agora, tudo pesa. São muito meninos ainda, estão sendo preparados. Mas, com certeza, tem que ser um pouco mais, tem que querer um pouco mais.

São Paulo é o único time brasileiro que não conta com campeões da Libertadores em seu elenco

Tem alguns jogadores, Volpi é experiente, Daniel Alves é experiente, Pato, Pablo… tem jogadores experientes. Isso não é de estar estudando se vai fazer falta. O São Paulo dentro de casa é um time muito forte. Claro que vai enfrentar um adversário que vem com moral, porque conquistou uma grande vitória [contra o River Plate], mas esse time quando sai da altitude sente muito também. Acho que o São Paulo, para esse jogo, é favorito.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Gazeta Esportiva

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara