in ,

Muricy revela receber convites para voltar a ser treinador toda hora

Ex-treinador do Tricolor e ídolo do clube, Muricy revelou em entrevista que sempre recebe convites para voltar a ativa, mas que não tem pretensão nenhuma de fazer isso

“Recebo convite toda hora. E quando falo para o dirigente que não quero, falam de dinheiro. A questão não é salário. Tem de entender que fui para UTI duas vezes, Tinha de escolher entre a minha vida e o futebol. Mas a toda hora recebo o convite, não tenho pretensão nenhuma de voltar”, disse. 

Tricampeão brasileiro (2006-2008) como técnico o São Paulo, Muricy até colocou em qual condição retornaria ao clube do Morumbi, onde foi ídolo como jogador e treinador.

“Tenho contrato com o Grupo Globo. Se voltar, seria para ser coordenador, para ajudar nas contratações e o treinador. Quem sabe posso pensar nisso? Mas tem de ser algo mais tranquilo, nada tão intenso. Sem tantas viagens. Se for assim, podemos estudar, com certeza”, analisou.

O ex-técnico também falou sobre Pato e Ganso, e viu uma certa semelhança entre os dois jogadores. 

“É que o Pato é sossegado. Eu sei por que fui eu que trouxe para o São Paulo. Ele é muito tranquilão, mas profissional, tem técnica refinada. Mas tem de competir mais. Com a técnica e o arranque que tem, volta a ser o jogador que sempre se esperou. No espaço curto, bate duro na bola, enxerga, é técnico. Agora, é aquela coisa: só isso não basta. Tem de querer e competir mais”, explicou.

E finalizou: “O Ganso é um pouco parecido [com o Pato]. É diferente dos outros. Sabe o que fazer com bola, mas tem algumas coisas… Eu sempre falei que ele tem de entrar na área, competir mais, mas acho que o que atrapalhou muito foram as contusões. No momento muito bom dele, no auge, ele estava muito forte, muito bem, mas essas contusões pararam ele naquele momento. É ruim isso na carreira. Mas precisa brigar mais, precisa saber que meio de campo precisa tomar bola do adversário, precisa correr mais. Tem de pôr essas coisas na cabeça. O futebol está muito competitivo.”

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL / ESPN

O que achou?

Escrito por Natália Milreu