in ,

Muricy relembra forte time do Tricolor tricampeão brasileiro

O ex-treinador, que é ídolo do clube, falou em entrevista para o Jorge Nicola, sobre a forte equipe do São Paulo na época do tricampeonato brasileiro

Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006 a 2008) e campeão com outras equipes brasileiras também. 

Em entrevista para Jorge Nicola, jornalista da ESPN Brasil, o ex-treinador falou sobre suas equipes mais vitoriosas, incluindo o Tricolor e se elas poderiam bater o Flamengo neste momento de ascensão. 

“No tricampeonato, o time de 2007 era muito forte. Ficou mil minutos sem tomar gol, era forte e consistente. O Fluminense era competitivo, mas não tão forte quanto o São Paulo. E o Santos tinha Neymar, Ganso, Elano, era outro tipo de futebol, que tinha o diferente, o Neymar”, avaliou. 

E completou: “Esse time do Jorge Jesus é fera. Mas não dá pra dizer se o time do Jesus contra o meu (São Paulo) de 2007 faria tantos gols como faz em outros times. (O Flamengo) teria dificuldade, porque nosso time era muito forte sem a bola. Era bem treinado taticamente”, disse. 

Muricy ainda comparou o São Paulo de 2007, que ficou muito conhecido pelos gols nas bolas paradas com Jorge Wagner com um time de futebol americano. “Quando não vai por terra, vai pelo alto. Nós tínhamos um time alto e um bom batedor de faltas, não poderia deixar de usar”.

Foto: Divulgação
Fonte: Onefootball 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu