Muricy critica diretoria e planejamento da equipe do São Paulo

O ex-treinador do Tricolor e ídolo do clube, Muricy, criticou a diretoria, o planejamento do São Paulo e a troca constante de treinador 

Nesta quinta-feira, Muricy, ex-treinador do São Paulo e ídolo do clube comentou sobre as trocas constantes de treinadores. Entre novembro de 2018 e abril deste ano, o São Paulo teve Diego Aguirre, André Jardine, Vagner Mancini e atualmente Cuca, o planejamento pífio e as declarações de Raí após a eliminação desta qusrta-feira. 

QUATRO TREINADORES ENTRE NOVEMBRO 2108 E ABRIL DESTE ANO

“É planejamento. Não pode em seis meses ter quatro treinadores que pensam diferente futebol. Não tem como dar certo. Agora o Cuca está tentando implantar a filosofia dele. Agora ele está falando que tem dispensa de jogadores. Isso aí faz parte do planejamento. Acho que o planejamento do São Paulo não foi bem feito.”

DECLARAÇÃO DE RAÍ APÓS A ELIMINAÇÃO 

“Aperfeiçoar o quê? Aperfeiçoar o que está acontecendo… tem que melhorar muito o time. Vai bater sempre no elenco: contratações, mudanças de treinadores. O time não tem confiança. O São Paulo tem bons jogadores e um bom treinador. Mas não tem confiança. Isso vem desde lá de trás, desde dezembro, quando saiu o Aguirre.” 

LISTA DE DISPENSA NO MEIO DA TEMPORADA

“Não concordo, porque primeiro desvaloriza o jogador que é do clube. Segundo que passa uma imagem aos outros jogadores que pode acontecer com eles também. Cria mais insegurança. Isso vem do planejamento. Tem de saber quais jogadores vão ficar para o ano todo. O São Paulo é um time gigante. Não pode ficar trocando toda hora jogador, filosofia de trabalho. Não tem conceito, não consegue. Os jogadores do São Paulo estão desconfiados. Não tem confiança nenhuma para jogar. O São Paulo é um time intranquilo. Vai ter de melhorar muito. Vai ser boa essa parada para a Copa América para arrumar a casa.”

DIRETORIA DO FORTALEZA QUE BANCOU CENI NO COMANDO, QUE JÁ CONQUISTOU TRÊS TíTULOS

“Você vê como é a convicção de um dirigente. Ele não começou bem no Fortaleza. Perdeu um campeonato e foi muito criticado. Mas o presidente do Fortaleza bancou o trabalho e segurou ele. Está dando a resposta aí. Coisa que não aconteceu no São Paulo.”

Foto: Reprodução TV