Muitos desafios para o futebol feminino nesta temporada
Tricolor conseguiu acesso no ano passado para a série A do Campeonato Brasileiro e chegou a outras finais; nesta temporada, tenta repetir a ótima campanha no campeonato
O ano de 2019 foi muito especial para o futebol feminino do Tricolor.
O São Paulo retomou o projeto dessa modalidade e logo no primeiro ano a equipe conquistou o título do Campeonato Brasileiro da série A2 e chegou à outras finais.
Em 2020, o desafio é ainda maior. A equipe teve muita reformulação, jogadoras deixaram o clube e outras chegaram.
O time feminino se reapresentou hoje (14/01), teve seu primeiro treino, com oito novas jogadoras e a primeira coletiva do ano com o técnico Lucas Piccinato.
Dentre as novidades para a nova temporada, estão a chegada de oito novas jogadoras são elas: A goleira Thais Helenas, as atacantes Gláucia, Mirla, Kamilla, Carol e Duda, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani Silva.
Gláucia é o principal nome do elenco, chega com a missão da fazer muitos gols com a camisa Tricolor. Pelo Santos, ano passado, foi a artilheira com 19 gols. Duda também chega com bastante nome, a jogadora foi convocada recentemente para a seleção brasileira e tende a evoluir muito. Gislaine é experiente e tem uma ótima passagem pelo Santos e mais recentemente pelo Corinthians.
Foto: Eduardo Rodrigues
Fonte: Terra.com