27/01/2023

Joinville e São Paulo criam boas chances de gol, mas nenhuma entra. Jogo termina 0x0

Um jogo muito bom na Arena Joinville. Os mandantes começaram bem e foram pra cima, mas deram espaços para o São Paulo que não abriu o placar pro pouco. Pato e Michel Bastos tiveram ótimas chances. O Joinville respondeu com perigo e mandou duas bola na trave.

Com esse empate o São paulo está (por enquanto) no G-4 e o Joinville segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O tricolor paulista volta a campo no sábado (totalmente desfalcado) contra o Inter no Morumbi, às 19h30.

O jogo

A partida não foi lá essas coisas. Muitos passes errados e árbitragem horrível, mas por outro lado, não sobrou emoção, mesmo com o resultado de 0x0.

O Joinville tomou a iniciativa e foi pra cima do São Paulo que soube conter a “emoção” dos mandantes e tomou  o controle do jogo. Com isso, os comandados do colombiano Osorio foi quem chegou pela primeira vez com perigo. Aos 15 minutos, Ganso tocou para Alexandre Pato, que tentou o drible em Bruno Aguiar que conseguiu fazer o desarme na hora H. Aos 19, Pato fez linda jogada pela esquerda e cruzou na direção de Ganso, o meia não alcançou, mas Wilder chegou com tudo e soltou uma bomba no travessão do goleiro Agenor.

Armado para surpreender no contra-ataque, o Joinville quase fez em chute de Fabrício, de fora da área aos 20. Depois disso, Renan Ribeiro foi acionado duas vezes e em uma delas fez excelente defesa e salvou o SPFC.

A partir daí, tudo indicava que o primeiro tempo iria acabar sem mais nenhum lance de perigo, até que o Joinville carimbou a trave do São paulo e na sequência, Michel Bastos recebe a bola e sai na cara do goleiro. O meio campista tricolor poderia tocar para Alexandre pato, mas preferiu arriscar e mandou para fora. Fim do primeiro tempo. Joinvilo 0x0 São Paulo.

1

Segundo tempo

O Joinville voltou mais ligado do que o São Paulo. Foi para o ataque e assustou a defesa tricolor. Só que, mais uma vez, faltou pontaria. Depois de levar uma pressão, o time de Juan Carlos Osorio deu a resposta após boa jogada de Bruno pela direita que acabou em conclusão de Ganso. Agenor defendeu.

Os dois times diminuíram um pouco o ritmo. Mas um lance incrível aos 23 minutos reanimou a partida. Edigar Junio acertou a trave de novo. Na sobra, Kempes bateu forte e quase complicou Renan Ribeiro. O goleiro do São Paulo caiu mal para fazer a defesa e por pouco não falhou. A partir daí, o jogo ficou nervoso. Reclamações e faltas mais duras dos dois lados.

Para tentar mudar o placar, Osorio colocou Daniel e Centurión. O primeiro teve boa chance ap+os passe do argentino. Daniel saiu frente a frente, arriscou belo chute, mas a bola foi desviada para escanteio.

Depois disso, o Joinville teve uma oportunidade clara com Junior que mandou pela terceira vez a bola na trave e no rebote marcelinho Isolou.

O tricolor paulista tentou segurar um pouco mais a bola e Pato perdeu boa chance para abrir o marcador. Na sequência, o Joinville teve mais uma boa chance e Renan Ribeirou fez ótima defesa.

Mas a melhor parte do jogo estava por vir. No último minuto da partida, ganso tocou de cabeça para pato (sozinho) chutar para o gol. O goleiro Agenou fez ótima defesa e o jogo terminou com o marcador “virgem”.

Com 35 pontos, o São paulo está no G-4 e sábado enfrenta o Inter no Morumbi.

https://www.youtube.com/watch?v=r-kjXn6QYW4

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.