Mudanças por vir…
Novo estatuto do São Paulo pode ter votos de Sócio Torcedor para eleger presidente e nova mudanças no clube.
Há meses atrás foi decidido por meio de uma votação que o Tricolor terá um novo estatuto social que rege o clube. Desde então, conselheiros e membros da diretoria enviaram sugestões de novas mudanças para o clube, totalizando 48 emendas apresentadas.
Entre elas seria a votação direta de sócios torcedores para a eleição do presidente, cargo no qual também foi proposto que terá apenas 3 anos de mandato, sem releição e não mais 4 anos com direito à releição. Outra mudança no estatuto seria a remuneração do presidente, hoje definido como “voluntário” ao clube.
Uma comissão deve avaliar todas as propostas até abril, entre elas também a adoção oficial de um terceiro uniforme que poderá ser utilizado em até 10 partidas na temporada.
+ Kaká elogia Ceni e está otimista sobre o futuro do M1TO como treinador. Confira!
Em abril de 2017 ocorrem as novas eleições presidenciais e o novo presidente terá mais um ano para avaliar o novo estatuto que deverá ser entregue pelo mesmo ao Conselho Deliberativo, Administrativo e Consultivo das definições, assim como os sócios poderão ser ouvidos em assembléia geral.