Mudança em sorteio da Libertadores pode colocar times brasileiros no mesmo grupo

Foto: Divulgação

Conmebol anunciou na última terça-feira que a mudança na data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2021

A Copa Libertadores da América 2021 teve a data de seu sorteio da fase de grupos antecipada do dia 16 de abril para o dia 9 do mesmo mês. A mudança, anunciada na última terça-feira (23), pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), vai modificar também o sistema do sorteio e clubes do mesmo país poderão se enfrentar já nesta fase.

De acordo com o regulamento da Libertadores 2021, clubes de um mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. No entanto, existe uma exceção caso o sorteio desta fase seja realizado antes da definição de todos os clubes que estarão nos grupos. É o que vai acontecer na edição 2021.

A exceção à regra diz que “quando as equipes participantes avançam de fases anteriores do torneio, e são desconhecidas no momento do sorteio, serão aceitas a concorrência de dois clubes do mesmo país no grupo“.

Desta forma, a edição desta temporada da Libertadores poderá ter clássicos como Santos e Palmeiras, Flamengo e Fluminense ou Grêmio e Inter novamente no mesmo grupo.

Foi o que ocorreu na edição 2020 da Copa Libertadores, quando Grêmio e Internacional caíram no Grupo E. O Tricolor terminou em primeiro da chave, com 11 pontos, enquanto o Colorado ficou em segundo, com 8. Ambos se classificaram para as oitavas de final.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.