in , ,

Motivado, Elinho Corazza chega ao São Paulo com sede de vitórias

Sempre apelidado de maestro por onde passa, Elinho Corazza chega ao São Paulo para um dos mais importantes desafios da sua carreira

Com atributos e experiência necessárias para fazer história no Basquete Tricolor. Dono de extrema inteligência tática e visão de jogo diferenciada, o armador vêm com objetivo de ser o dono da posição 1 que foi consagrada nos últimos anos por Georginho e ser o novo organizador desta nova equipe de Cláudio Mortari que terá características bem diferentes das demonstradas nos últimos anos.

Dono de cinco campeonatos paulistas consecutivos com Mogi, Paulistano e Franca, duas ligas sul-americanas com Mogi e Franca e uma Copa Super 8 também com o time Francano, o atleta sempre teve uma posição de destaque nessas equipes sendo o melhor armador do Paulista de 2017 e MVP das finais de 2018, e o melhor armador do NBB 17/18 quando conquistou o título com a equipe do Paulistano.

Além de ser um colecionador de troféus, Corazza também é um ótimo pontuador. Dono de um arremesso de três pontos extremamente confiável, ele vêm aumentando suas médias a cada temporada, fechando a temporada 20/21 do NBB com ótimos 43,8% do perímetro e 9,7 pontos de média, o que mostra uma evolução em relação as últimas temporadas.

Para Elinho, o entrosamento que ele possui por ter jogado com a maioria dos atletas pode ajudar na adaptação para essa mudança no estilo de jogo, elevando suas expectativas para a temporada.

Minha expectativa é ótima, já joguei com quase todos e isso é sempre bom. Quanto ao sistema, vamos ser uma equipe com características bem diferentes da última temporada, e o Mortari vai nos colocar nas melhores condições para termos sucesso”, disse o armador.

Multicampeão e com bagagem reconhecida no basquete nacional, o jogador de 31 anos desembarca no Morumbi para a terceira temporada do time são-paulino na elite.

Vindo de dois vice-campeonatos no último ano, a modalidade ainda não conquistou nenhum título e com certeza uma conquista será muito importante para a consolidação do projeto tricolor.

Ciente da responsabilidade, o armador promete trazer além de muita entrega e foco, auxiliar com sua liderança e mentalidade vencedora, para a equipe chegar no maior número de finais possíveis.

Espero trazer uma mentalidade de trabalho, dia-a-dia e liderança para disputarmos o máximo de finais possíveis. Vou fazer de tudo para isso, é o meu maior foco”, disse animado.

Outro grande desafio para o novo armador do tricolor paulista na próxima temporada será substituir Georginho de Paula.

É uma responsabilidade grande (substituir Georginho). Sou completamente outro estilo de jogo e outro papel dentro da equipe, estatisticamente é muito difícil algum jogador conseguir comparar com o George. Podem esperar muito profissionalismo e muita vontade de ganhar”, comentou.

O São Paulo de Elinho Corazza volta aos treinos essa semana visando a estreia no campeonato estadual, prevista pra o dia 04 de agosto, diante da Liga Sorocabana.

Por@SPFC24Horas_
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara