Miranda pode ter maior sequência como titular do São Paulo em 2022

Miranda em treino. Foto: Divulgação SPFC

Zagueiro retoma espaço perdido no começo da temporada e faz trabalhos específicos para evitar lesões

Caso comece jogando pelo São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da Universidad Católica, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Miranda terá sua maior sequência como titular em 2022.

O período mais longo do zagueiro havia sido no início de junho, quando substituiu Arboleda – que servia à seleção do Equador em amistosos – nos duelos contra Avaí, Coritiba e América-MG. Foram dois empates e uma vitória.

Com a grave lesão de Arboleda, que deve voltar apenas no ano que vem, Miranda tenta retomar seu espaço na defesa são-paulina.

Nos últimos três jogos, Miranda mostrou a sua antiga forma. Diante de Juventude, Universidad Católica e Atlético-GO o zagueiro foi um dos destaques e retomou o ritmo.

Mesmo aos 37 anos, Miranda tem apresentado uma boa performance física e se vê distante das lesões que assombram o elenco neste momento da temporada. Isso porque Miranda faz um trabalho específico em sua preparação para evitar problemas médicos. Um exemplo aconteceu na última segunda-feira. Enquanto o elenco ganhou folga, o veterano foi ao CT da Barra Funda para cumprir uma programação de prevenção.

Com poucas opções para o setor defensivo, o jogador tem se preocupado cada vez mais com a forma física para se sobressair e ter mais minutos até o final da temporada.

O contrato de Miranda termina no fim deste ano, e a diretoria deve se reunir com o atleta mais próximo do término do vínculo para decidir se renova ou não. Um bom desempenho neste segundo semestre será fundamental para a manutenção do zagueiro.

Foto: Divulgação SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.