in ,

Miranda: “Meu desejo é voltar ao Brasil em dois anos”

O zagueiro planeja retornar ao futebol brasileiro após o fim de seu contrato com o Jiansu Suning, da China

Miranda construiu uma das carreiras mais destacadas dentre os zagueiros brasileiros nos últimos anos e já planeja retornar para o Brasil, onde é ídolo. Seu contrato om o Jiangsu Suning, da China termina em 2021, mas o defensor de 35 anos não deverá renovar.

Segundo o próprio jogador, daqui dois anos ele poderá retornar ao Brasil, onde irá encerrar sua carreira.

O jogador, que também não esconde o desejo de seguir sendo lembrado por Tite nas convocações da seleção brasileira, sempre tratou São Paulo e Coritiba como as duas opções principais para quando decidisse retornar ao Brasil.

Acredito que se eu retornar para o Brasil, vou ter mais chances (na seleção). Meu pensamento é cumprir meu contrato e depois retornar. Se o Tite achar que eu estou no nível de atuar na seleção eu vou corresponder”, completou o defensor – que apesar de ter sido convocado pela última vez para a Copa América de 2019, foi um dos capitães do selecionado sob o comando de Tite.

Durante entrevista concedida para Zico, no canal de YouTube do ídolo rubro-negro, o defensor também revelou o sonho de jogar pelo Flamengo.

O Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro muito, tenho um carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, o Filipe (Luís) e o Rodrigo Caio, que estão representando muito bem a camisa do Flamengo. Além dos outros que jogam do meio pra frente, que eu conheço muita gente. Torço pelo time porque tenho muitos amigos lá”.

Miranda chegou ao futebol chinês em 2019, após quatro temporadas na Internazionale de Milão, e disputou apenas nove partidas pelo Jiangsu. O zagueiro pretende cumprir com o contrato firmado até julho de 2021 antes de enfim retornar para o seu país natal. E não é apenas por saudades que o defensor planeja este regresso.

Esse ano, Miranda esteve no CT do São Paulo, onde visitou amigos e relembrou bons momentos.

Divulgação/São Paulo

São Paulo e Coritiba são as prioridades

Apesar de já ter recebido sondagens anteriores do Flamengo, e do carinho que demonstrou em relação ao clube, Miranda tem sua imagem mais ligada a outras duas instituições do nosso futebol.

“Meu desejo é voltar em dois anos (para o Brasil) e jogar uma temporada, já que eu sai do Brasil muito novo e, na prática, joguei só uma temporada lá. O Coritiba foi a equipe que me fez crescer, por isso, quero jogar lá de novo.”

Revelado pelo Coritiba, Miranda nunca escondeu o amor pelo alviverde do Paraná – onde conquistou o estadual em 2004. Pelo São Paulo, entre 2006 e 2011, firmou-se como um dos melhores zagueiros do país, virou ídolo e foi peça fundamental para o tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008.

“Penso sim em um dia retornar, porque é um clube que eu tenho muito carinho. Onde eu estiver, torço pelo São Paulo” – Miranda.

Por ter este coração dividido entre São Paulo e Coxa, Miranda trata os clubes como prioridade quando voltar ao Brasil.

“O carinho que eu tenho pelos torcedores, pelo clube do São Paulo é muito grande. Foi um cube que me projetou mundialmente. Assim como eu tenho pelo Coritiba, que foi onde eu nasci, onde eu me formei. São dois clubes que eu tenho muito carinho. Se for possível um retorno, com certeza são os dois clubes que eu tenho em mente e gostaria de retornar”, disse em entrevista ao Esporte Interativo.

“Vai depender muito da situação do clube, se o clube vai te querer, se o treinador que estiver no momento. Mas o meu pensamento é um retorno no meio do ano que vem. Este é meu pensamento, meu projeto. Retornar para o futebol brasileiro e atuar por mais algumas temporadas”, completou.

Se ainda há dúvidas sobre a camisa que Miranda vestirá após a passagem pela China, pelo visto existe ao menos a certeza de que será a de um clube brasileiro.

Fonte: Goal
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara