Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Zagueiro Miranda antecipou sua despedida do clube em post nas redes sociais

O zagueiro Miranda anunciou nesta quinta-feira a saída do São Paulo. Em um post nas redes sociais, o defensor comunicou o encerramento da segunda passagem pelo clube no qual se tornou ídolo e conquistou o título do Paulistão no ano de 2021.

Chegou ao fim o meu último capítulo como jogador do São Paulo. Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Com vocês, realizei meus sonhos. Gostaria muito de ter tido uma última oportunidade, no Morumbi, para me despedir de todos os são-paulinos que representam os 20 milhões que carregam essa instituição tão grande. Infelizmente não foi possível” escreveu o zagueiro, que se recupera de lesão.

Miranda, que tem uma lesão ligamento colateral medial do joelho esquerdo, deve permanecer em tratamento no São Paulo até o início das férias do elenco. O Tricolor se despede da temporada no domingo diante do Goiás, a partir das 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão.

A saída do São Paulo era iminente diante da falta de confiança do defensor de ter um papel relevante no projeto do clube para 2023. Miranda atuou em 36 jogos dos 76 do time e foi reserva nas duas finais: Paulistão e Copa Sul-Americana, ambas o time saiu derrotado.

Miranda sai do São Paulo com quatro títulos. Além do Paulistão do ano passado, meses depois do início da segunda passagem, o defensor levantou os troféus do Brasileirão em 2006, 2007 e 2008.

Números de Miranda no São Paulo:

Com a camisa tricolor, o experiente zagueiro de 38 anos atuou em 342 partidas, colaborando em 184 vitórias e 87 empates. Foram 12 gols anotados pelo clube, o último contra o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana desta temporada.

Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram | > Twitter | > Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.